03 julho 2005

Grito

É engraçado como a gente pode se surpreender com nossas própias atitudes, daí vem uma pessoa mais velha e conclui categórica: "É porque você é jovem, é a idade." Dá até uma raiva, mas o que a gente pode fazer?

Parece que a nossa juventude está sempre justificando nossos atos-pro bem ou pro mal. É uma coisa que a gente não consegue entender direito, ou não quer aceitar que é assim? Acho que nós jovens não gostamos de dar o braço a torcer.

Não gosto quando pessoas mais velhas começam a discorrer sobre os jovens e a juventude. É como descrever um país, quem passou por ele nunca vai poder falar como a pessoa que mora lá. Só quem é realmente jovem pode entender o que se passa, quem já passou por isso vai achar tudo muito banal.

Ser jovem é ter um grito dentro do peito, quem ainda escuta esse grito jamais envelhece. É esse grito que não deixa a gente aceitar uma injustiça, que clama por uma resposta do mundo.

Quando a gente cai, esse grito arrebenta os tímpanos da nossa alma a reclamar da dor, mas também não deixa a gente ficar no chão, faz com que a poeira seja sacudida para seguir em frente.

Quem tá de fora não entende, pois o grito só ecoa dentro da gente, e quem sufocou esse grito já envelheceu, não importando a idade.

Porque não se revolta, não se impulsiona a fazer sempre mais... Quem sufoca esse grito apenas se conforma. E é esse grito que faz o mundo girar, que faz com que a humanidade vá para frente.

Não importa sua idade, nunca deixe esse grito morrer, porque ele é a música verdadeira da VIDA.

2 Comentários

  1. Blogger Bill Postado em 4/7/05 01:08  
    Gostei =]
    Mais ja velho e acho isso uma atitude estranha, acho que é porque você ainda é nova hahhahahah

    Nem sempre ser velho é sinal de experiencia, saber ouvir nos da muitos conhecimentos...

    Sei la =]~

    Te amo

    :***
  2. Anonymous **Naty** Postado em 5/7/05 17:26  
    Nossa. q maninha filósofa....

    Felizmente naum são todos os mais velhos q pensam dessa forma,...ontem mesmo o Padre da matriz (JJ!!!), disse pra mim, q tem absoluta certeza q os jovens são a voz do mundo....ou o grito!! heheh...
    Mas saum nessas pessoas com cabeça ABERTA, q podemos ter nosso espaço...imagina soh... Padre João José falando umas coisas dessas...
    O negócio eh a junventude levantar os braços pro céu e agradecer por essas poucas oportunidades....hehe
    Te amu mana!!
    Saudades............

Postar um comentário

« Home