22 agosto 2005

Crianças

Hoje o Coral da escola de Camanducaia, onde eu dou aula, veio cantar e conhecer o CEMPA (Conservatório Estadual de Música de Pouso Alegre).

Apesar de toda a canseira para os preparativos, foi um dia muito gostoso, as crianças fizeram uma linda apresentação, se comportaram muito bem e adoraram conhecer o CEMPA.

Conheceram o auditório, algumas salas de aula e fizeram muitas perguntas. Muitos tinham a convicção de querer estudar música em nossa escola. E sempre muito carinhosos com todos, muito vivos, muito espertos.

Isso tudo me fez parar pra pensar um pouco sobre a profissão que escolhi, se estou no rumo certo, essas coisas.

Apesar de sofrer alguns problemas, que às vezes me tiram do sério, acho que esse é meu caminho.

Pois acho que não tem coisa mais bonita e verdadeira de se ver do que os olhos de uma criança com aquela sede de aprender, de querer mais, de saber que o céu é o limite para a imaginação delas, pro que elas são capazes de construir.

Não sei se esse é realmente meu dom, mas acredito muito no poder da educação de mudar algo, e a educação em arte pode ir muito mais longe, pois o material que a gente trabalha vem deles mesmos, que é a vida, criatividade, imaginação.

Sou apenas uma sonhadora, mas acho que começo a fazer minha parte!

Ah, assim que conseguir scanear, coloco uma foto delas pra vocês conhecerem.

Abraços a todos!!!

P.S.: O Coral é da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental de Camanducaia.

4 Comentários

  1. Blogger Outra Pessoa Postado em 22/8/05 21:14  
    Teve peteleco nas crianças... Aquelas que fazem bagunça.. tem que dar uns pedala Robinho!! ahahahahahahaahahahahah
  2. Blogger Bill Postado em 22/8/05 23:18  
    Pedala pestinhas =]
    Pensou bem no que quer fazer =] Aff vamos morrer de fome hahhaha Brincadeira amore =]
    Realmente é bom ver os frutos do nosso trabalho.
    Parabens =]
    Te amo

    :******
  3. Anonymous freu Postado em 23/8/05 12:32  
    Aeeeeeeeeee TIA CAROL!
    Que bom que vc está satisfeita com as aulas!
    Eu acho que área da eduacação é a mais linda de todas!
    Tem algo de mágico!
    Beijinhos.
  4. Anonymous xico sa Postado em 24/8/05 03:58  
    sonhadora mais linda. beijosss

Postar um comentário

« Home