28 agosto 2005

Orkut


Desde que começou essa onda de Orkut, muitos amigos meus (taaaantos!!! =P) me perguntavam: "Você participa??" Minha resposta era sempre negativa. Na verdade nessa época eu não tinha nem computador em casa, usava internet de terceiros. Pensava: "Tenho muito pouco tempo para ficar na internet, tenho que selecionar o que participar, essas coisas." Na época estava muito envolvida com os Fóruns do Grupo Le Bizarre e do PA Cinema.

Mas quando meu irmão comprou o PC, e instalamos internet banda larga, a desculpa já nem valia, né? Acho que não tinha muita vontade mesmo, sou meio anti-social, meio chatinha nessa história de vida social na internet. No MSN, por exemplo, quase todas as pessoas da minha lista são pessoas que eu já conhecia pessoalmente. E o Orkut é uma rede de amizades, justamente com esse intuito de conhecer novas pessoas. Pela internet, pra mim pelo menos, eu acho complicado.

Agora todos os meus familiares estão participando, e eu tive a oportunidade de conhecer mais de perto, saber como funciona bem. A verdade é que tem muuuita coisa simplismente INÚTIL, além de babaquices que eu detesto como pessoas que se escondem atrás de um anonimato para pregar idéias preconceituosas.

E tem o lado bom também. Percebi que é uma maneira não só de fazer amigos mas entrar em contato com pessoas que tem os mesmos objetivos que eu. E como sou uma artista, musicista e talz, pra mim isso funciona de uma forma bem bacana.
Sem contar que estou melhorando um pouco em relação à socialidade na internet, esse blog está mudando em mim.

Enfim, me rendi à essa rede que nem é mais aquela mania de pouquíssimo tempo atrás, mas ainda assim é muito abrangente. Espero que me traga coisas boas, e pelo menos um pouquinho úteis. Se não for assim, eu faço questão de desistir também.

Abraços a todos!!! Valeu o convite, Juaninha!=P

11 Comentários

  1. Anonymous leila lopes Postado em 28/8/05 09:28  
    Oi Nina, sim o orkut, no início, também me causou essa impressão, mas acabei constatando uma parte interessante.Seria bom te conhecer por lá. Gostei da sua visita no In Margens, volta sempre.Meu beijo.
  2. Anonymous Anônimo Postado em 28/8/05 10:06  
    Sou contra o Orkut. Pouco tempo atrás, aqueles que tinham blogs e curtiam computação de alguma forma eram taxados de geeks ou nerds. Agora, com a popularização da internet, virou moda ter seu nome estampado na rede. Ainda tenho a idéia de que as coisas devem ser feitas por ideal e não levadas pelo "efeito manada". Afinal de contas, se alguém não tem como achar meu telefone, é um belo sinal de que não precisa me procurar nos orkuts da vida para falar comigo. - Bobby Bishop - www.h18.blogger.com.br
  3. Anonymous JuJu Postado em 28/8/05 11:45  
    não não mocinha malvada
    eu não acredito até agora que aquela toscona ganhou o conexão viu
    argh!! huashaieahusih
    e você esqueceu de mencionar que foi a sua amiga mais linda quem mandou o convite procê entrar no orkut hahahaha
    bjaum moça
  4. Blogger Bill Postado em 28/8/05 12:30  
    Aff nem sei quem é você, ficou a noite toda no Orkut [5:14 AM]
    Minha namorada foi seguestrada e colocaram vc no lugar, só pode...

    :**
  5. Blogger Clarice Postado em 28/8/05 18:01  
    Menina, como você é ocupada! Faz tanta coisa e ainda é "fessora"? Estive lendo teus posts e gostei. Parabéns pelos ideais e pela energia. Obrigada pela visita e comentários. Repara não, mas no Orkut você, provavelmente, encontra contatos. Amigo é alguma coisa diferente. Beijão.
  6. Anonymous freu Postado em 28/8/05 21:32  
    nininha!
    o orkut tem o lado bom também, só esta saber se vc vai conseguir encontrá-lo perdido na lerdeza e nós "paus" que acabam sendo "amigos" de todo mundo!
    Todas as pessoas estão interligadas, não por amigos ou interessem em comuns mas pela raiva que sentem a cada erro que a tela do computador!

    Certa vez li num blog, nem lembrou qual, que dizia que o motivo pelo qual o orkut fez tanto sucesso entre brasileiros é: BRASILEIROS NÃO DESISTEM NUNCA!

    Estou quase mudando de nacionalidade.

    Incrivelmente revoltada com essa bosta de orkut, hoje tentei entrar e quase pirei.

    p.s.: Alguém aí quer ser meu amigo?
  7. Anonymous freu Postado em 28/8/05 21:33  
    vários erros, né?
    Amanhã vou estar melhor....
    kkkkkkkkkkkkkkk
  8. Anonymous Ângela Postado em 29/8/05 08:49  
    Bom dia, muito legal seu blog, é minha primeira visita, gostei dos poemas!!
    Sobre o orkut minha primeira impressão foi muito boa, poder reecontrar amigos, colegas de colégio, mas no final resolvi sair, tem muitas coisas negativas!!

    Abraços da Ângela
  9. Anonymous Cris Postado em 29/8/05 12:50  
    Já encontrei tanta gente no orkut que eu não via há tempos, que me rendi a ele...
    gostei da joaninha saltitante... :)
    beijos
  10. Anonymous Mel Postado em 29/8/05 17:39  
    Super obrigada pela visita! Muito bacana seus textos... sobre o orkut: idem. Só que eu comecei faz tempo, meio "sem-saco" pra coisa e qd vi, já fazia parte de N comunidades...
    Tb estou por lá, quem sabe a gente se encontra, né?
    Beijinho.
  11. Anonymous marcio Postado em 30/3/09 08:57  
    MARCIO,
    ola achei muito interessante o seu blog kda um com sua opinião vc nao gosta mas eu gosto!!
    teve uma coisa q me chamow atençao
    o fato de tdas pessoas ao seu redor gostarem dessas coisas de orkut e msn, vc nao c deixow levar nisso vc tem opinião propia!!!

Postar um comentário

« Home