08 setembro 2005

Atrasado...

Chego para fazer essa homenagem um pouco atrasada, mas vou me explicar.
Ontem foi aniversário do meu namorado, do amor da minha vida, meu tudo, o Bill.
Queria fazer uma homenagem para ele aqui no blog, mas infelizmente eu estive ontem o dia todo ocupada-preparando a festa surpresa dele!!!!!

Fiz o bolo, ajudei a enrolar os docinhos, quase fiquei maluca quando as coisas começaram a dar errado... Mas enfim, tudo deu certo!

Fizemos a festinha... e ele não desconfiou de nada!!! =]

Foi difícil segurar ele na casa do nosso amigo Dj enquanto as coisas eram arrumadas, mas no fim das contas deu tudo certo.

Ele ficou super feliz... Agradeceu a todos... E eu também fiquei muito feliz! OBRIGADA, de verdade, a TODOS que colaboraram para que desse certo. Não foi uma grande festa, mas foi para uma grande pessoa!

Fico por aqui com minha homenagem. Apesar de ser um texto de um homem para uma mulher, eu acho a homenagem de aniversário mais linda e mais romântica que eu já vi na minha vida!


Parabéns, PAXÃO!!!FELIZ ANIVERSÁRIO ATRASADO, MEU AMOR!!!!!!Parabéns, PAXÃO!!!


POEMA DE ANIVERSÁRIO

Porque fizeste anos, Bem-Amada, e a asa do tempo roçou teus cabelos negros, e teus grandes olhos calmos miraram por um momento o inescrutável Norte...
Eu quisera dar-te, ademais dos beijos e das rosas, tudo o que nunca foi dado por um homem à sua Amada, eu que tão pouco te posso ofertar. Quisera dar-te, por exemplo, o instante em que nasci, marcado pela fatalidade de tua vinda. Verias, então, em mim, na transparência do meu peito, a sombra de tua forma anterior a ti mesma.
Quisera dar-te também o mar onde nadei menino, o tranqüilo mar de ilha em que perdia e em que mergulhava, e de onde trazia a forma elementar de tudo o que existe no espaço acima – estrelas mortas, meteoritos submersos, o plancto das galáxias, a placenta do Infinito.E mais, quisera dar-te as minhas loucas carreiras à toa, por certo em premonitória busca de teus braços, e a vontade de grimpar tudo de alto, e transpor tudo de proibido, e os elásticos saltos dançarinos para alcançar folhas, aves, estrelas – e a ti mesma, luminosa Lucina, e derramar claridade em mim menino.
Ah, pudesse eu dar-te o meu primeiro medo e a minha primeira coragem; o meu primeiro medo à treva e a minha primeira coragem de enfrentá-la, e o primeiro arrepio sentido ao ser tocado de leve pela mão invisível da Morte.
E o que não daria eu para ofertar-te o instante em que, jazente e sozinho no mundo, enquanto soava em prece o cantochão da noite, vi tua forma emergir do meu flanco, e se esforçar, imensa ondina arquejante, para se desprender de mim; e eu te pari gritando, em meio a temporais desencadeados, roto e imundo do pó da terra.
Gostaria de dar-te, Namorada, aquela madrugada em que, pela primeira vez, as brancas moléculas do papel diante de mim dilataram-se ante o mistério da poesia subitamente incorporada; e dá-Ia com tudo o que nela havia de silencioso e inefável - o pasmo das estrelas, o mudo assombro das casas, o murmúrio místico das árvores a se tocarem sob a Lua.
E também o instante anterior à tua vinda, quando, esperando-te chegar, relembrei-te adolescente naquela mesma cidade em que te reencontrava anos depois; e a certeza que tive, ao te olhar, da fatalidade insigne do nosso encontro, e de que eu estava, de um só golpe, perdido e salvo.
Quisera dar-te, sobretudo, Amada minha, o instante da minha morte; e que ele fosse também o instante da tua morte, de modo que nós, por tanto tempo em vida separados, vivêssemos em nosso decesso uma só eternidade; e que nossos corpos fossem embalsamados e sepultados juntos e acima da terra; e que todos aqueles que ainda se vão amar pudessem ir mirar-nos em nosso último leito; e que sobre nossa lápide comum jazesse a estátua de um homem parindo uma mulher do seu flanco; e que nela houvesse apenas, como epitáfio, estes versos finais de uma canção que te dediquei:

... dorme, que assim
dormirás um dia
na minha poesia
de um sono sem fim...

Vinicius de Moraes

Te amo mais que tudo, você é a razão da minha vida...

10 Comentários

  1. Blogger Clarice Postado em 8/9/05 16:18  
    O Vininha realmente é genial e o texto é belíssimo. Mas cá entre nós, acho que essa tua alegria e entusiamo foram o presente mais lindo que teu namorado poderia receber. Afinal, o amor é feito de pequenas coisas que nos dão momentos felizes. É porque você se ama muito que pode amar com tanta intensidade.
    Beijo, moça apaixonada. Sejam felizes e parabéns atrasado para Bill.
  2. Anonymous Anônimo Postado em 8/9/05 18:10  
    É muito ter alguém que amamos! A sensação de ver quem gostamos feliz ao nosso lado é uma das melhores coisas do planeta! - Bobby Bishop - www.h18.blogger.com.br
  3. Blogger Bill Postado em 8/9/05 22:02  
    Vinicius de Moraes sempre é bom pra tudo =]

    Obrigado minha linda por tudo, sabes que é minha vida né =]
    Te amo demais =]

    :*************
  4. Blogger freu Postado em 9/9/05 12:39  
    Nininha depois de tudo que passamos posso dizer que estou pronta para organizar as festas dos meus sobrinhos.... daqui uns 10 ou 20 anos!!!!!!
    Ufa!
    Mas foi bom, né?

    Beijos.
  5. Anonymous Ângela Postado em 9/9/05 14:16  
    Nossa que linda a homenagem, faz 4 anos e meio que namoro e sempre faço alguma surpresa, isso é muito legal!!!

    O poema também é lindo!

    Bom final de semana com seu amor, que é um menino de sorte, parabéns Bill
  6. Anonymous Sandra Postado em 11/9/05 23:03  
    Nina... que surpresa linda...

    estranho... meu post de amanhã será exatamente sobre romantismo e pequenas surpresas....

    Se esse cara te deixar me chama que EU bato nele!!!

    Beijão...
  7. Blogger ma®a Postado em 12/9/05 10:47  
    que bonitinho! adoro ver pessoas apaixonadas.
    ah, e vc devia escutar strokes. acredita em mim, vai valer a pena.
    beijos!
  8. Anonymous Sandra Postado em 12/9/05 15:03  
    Nina... posso linkar esse seu post da surpresa no meu blog???

    Se sim... COMO É QUE EU FAÇO, peloamordedeus????
    ;)))) já tentei um monte de vezes e não consigo... Manda no meu e-mail:

    sandra_pontes@uol.com.br
    beijos
  9. Anonymous Sandra Postado em 12/9/05 22:24  
    Amigaaaaaaaa... tá lindo teu blog!!!

    Meu filho adorou e mandou dizer que adorou a bonequinha (abaixo do "malvados")...

    Beijão
  10. Anonymous billpa Postado em 12/9/05 23:39  
    Aeeeeeeeee demora mais unois da uma jeito =]
    te amo

    :***********

Postar um comentário

« Home