23 setembro 2005

Chamado

Acabei de chegar da casa do meu namorado. No caminho tem uma igrejinha católica, de São Pedro e São Paulo. No momento que eu passei em frente, comecei a ouvir
uma música católica, linda, linda... Estou tentando me lembrar ao menos de um trecho, mas infelizmente não consigo... Falava da paz de Jesus dentro dos corações.

Sabe quando parece que tem algo te puxando? Foi como eu me senti. Uma vontade imensa de entrar. De início senti vergonha, e fiquei na porta escutando por algum minutos. Mas enfim entrei. Sabia que a reunião do Grupo de oração já estava acabando, mas mesmo assim quis entrar para fazer ao menos uma prece. No momento em que entrei, senti uma emoção muito forte, uma saudade, como uma volta pra casa.

Pra quem não me conhece, participei durante uns 2 anos, mais ou menos, de um grupo de oração de jovens chamado Salus Dei, da R.C.C. (Renovação Carismática Católica). Fazia parte do Ministério de Música, era cantora junto com minha irmã e minha melhor amiga (melhor cunhadinha também!) Problemas, climas estranhos fizeram com que eu me afastasse do grupo, infelizmente. Mas sempre fiz parte disso tudo com um amor muito grande, sempre fui muito apaixonada por Jesus, às vezes acho que muito mais do que a própria religião católica.

Infelizmente o grupo Salus Dei acabou, depois de mais ou menos uns 7 ou 8 anos de atividade, Cada um foi pro seu canto, acho que só a coordenadora continua firme na R.C.C.

Pois bem, me informei do horário da reunião do grupo e acho que na próxima sexta vou pintar por lá. Acredito que nada na vida é por acaso, se eu me senti atraída naquele momento é porque Deus tem algo especial pra mim. E só a presença constante dEle em minha vida já é mais do que especial.

Então na próxima sexta eu conto pra vocês como foi!

Fico por aqui, abraços a todos!

18 Comentários

  1. Anonymous Diane Postado em 23/9/05 22:15  
    Olá Moça! Vc comentou agora pouco no meu blog! O texto que vc comentou é da minha queridíssima sócia Adla! Por estes dias estou fora do ar do blog, apenas visitando quem nos visita... e é exatamente o que vim fazer agora, retribuir seu generoso gesto. Sabe, vc falando de Jesus, de Deus... estava eu, há poucos minutos atrás sentindo uma saudade imensa de Deus, tbm ja fiz parte do convívio de igrejas e apesar de alguns probleminhas, pelos quais voce tbm passou, é sem dúvida alguma uma experiência maravilhosa. Fico contente com a sua decisão de procurar o grupo novamente, com toda certeza eu voltarei aqui para conferir como foi... Eu percebo que a todo instante de alguma forma Deus nos convida para cear com Ele. Um super abraço!!!
  2. Blogger Rui Martins Postado em 24/9/05 11:18  
    Embora não seja católico e me situe muito próximo do budismo (tibetano, escola Ningmapa) acredito que é vital para o Homem encontrar um esteio espiritual que oriente a sua vida. Limitar a nossa existência ao aspecto material é condernarmo-nos à frustação da matéria.

    Nesse aspecto, acreditar em Cristo é tão importante como acreditar noutra coisa qualquer, desde que se Creia.
  3. Blogger Valkye Postado em 24/9/05 15:00  
    Se Deus a chamou, vá. E se for assim, com a boa vontade que você está, Deus irá abrir as janelas do céu e derramar bênçãos sem fim sobre você.
    ^^
    E tive de mudar o layout do blog mesmo, não teve jeito, mas acho que ficou bonitinho! E obrigada por linkar-me.
  4. Blogger freu Postado em 24/9/05 15:02  
    Apesar de não concordar com quase nada, eu gostava do povo do grupo...
    Até bate uma saudadezinha... bem pequena...

    Beijos.
  5. Anonymous meire elen Postado em 24/9/05 16:43  
    Faz um tempo que não vou a igreja,já participei do grupo jovem e por problemas parecidos me afastei.E se um dia voltar espero que seje assim,como um chamado.Obrigada por sua visita,bjs e bom fim de semana.
  6. Anonymous Sandra Postado em 24/9/05 19:55  
    Realmente, nada é por acaso em nossas vidas...

    Lendo lembrei uma vez que entrei numa igreja muito famosa e atrás de mim uma procissão. Músicas e vozes lindas... O som ecoando pela igreja imensa.. E eu ali, no meu da nave central da Basílica de São Pedro, chorei.....
  7. Blogger Bill Postado em 26/9/05 09:08  
    Faltou só falar que basicamente a culpa de tudo isso é do seu namorado, ou seja minha, basico né =]

    :**************
  8. Blogger PiresF Postado em 26/9/05 18:46  
    Finalmente consigo comentar.

    NINA ADOREI O TEU POST!

    Eu, um católico Romano profundamente desiludido com os caminhos da
    Igreja, continuo a acreditar em Deus, como uma Divindade Espiritual a
    quem tudo é devido na nossa criação. Quando li o teu post, senti um
    enorme prazer em saber que hoje em dia, ainda existe algo, uma força
    inexplicável, que chama os jovens para esse caminho.
    Provavelmente uma fé maior que a minha, e nós em todo o mundo bem
    precisamos de ter fé no que é bom e justo, para que nos ajude a
    encontrar o rumo das nossas vidas.
  9. Anonymous Roberto Prado Postado em 27/9/05 11:11  
    Gostaria de lhe recomendar um comentário que fiz quase, quase, sobre o mesmo assunto. Já fiz parte de um grupo de jovens, a muiiitos anosa trás. Dê uma olhada no texto chamado "Rever Velhos Amigos", acho que vc vai gostar.Entre em http://contosecultos.blogspot.com/
    Obrigado.
  10. Anonymous Roberto Prado Postado em 27/9/05 11:11  
    Gostaria de lhe recomendar um comentário que fiz quase, quase, sobre o mesmo assunto. Já fiz parte de um grupo de jovens, a muiiitos anosa trás. Dê uma olhada no texto chamado "Rever Velhos Amigos", acho que vc vai gostar.Entre em http://contosecultos.blogspot.com/
    Obrigado.
  11. Blogger Ricardo Postado em 27/9/05 13:16  
    Olha, o chamado de Deus vem de muitas formas e de muitos lugares!
    Ser chamada através da música deve ser uma dádiva!
    Aproveite e vá!
    Não olha as pessoas a sua volta... se fizermos isso, nunca ficaremos em lugar nenhum...
    Vá por vc mesma, para o seu crescimento, e acreditando que o único participante do grupo para quem vc tem que dar atenção é um que vai estar sempre lá, mas não vai se deixar ver, que é Jesus!
    De resto, deixa quieto!

    Beijão!
  12. Blogger Hugo Dias Postado em 27/9/05 15:28  
    Deus opera por meios misteriosos. Uma ovelha sempre será uma ovelha.

    Não existe abrigo mais aconchegante do que uma igreja.
  13. Anonymous Jana Postado em 27/9/05 15:32  
    Eu só entro em igrejas/templos quando sinto isso, uma vontade...

    E se vc sentiu, vá sim novamente, nada é em vão.

    Sobre o filme, faça o namorado ver novamente, com certeza ele topa. Mas não deixe de assistir!

    beijos
  14. Anonymous thiago almeida Postado em 27/9/05 15:37  
    Oi. Curti seu blog.

    Vou colocar o linka lá no meu. E, quanto ao post, é isso mesmo:

    Deus opera de maneiras maravilhosas. Bem o que disseram aí em cima.

    Meu conelho é: Vá à igreja e O escute. Acho que ele tem muito a dizer pra você.

    Beijos
  15. Anonymous Anônimo Postado em 28/9/05 07:31  
    Faça sempre o que te faz bem. Muitas vezes retornar à velhos hábitos nos rejuvenesse por dentro - Bobby Bishop - www.h18.blogger.com.br
  16. Blogger Ramiro Junior Postado em 28/9/05 13:01  
    Culpa sua Bill? Acho que não... tudo que aconteceu ia acabar acontecendo, cedo ou tarde... (^^)

    =]~

    saudades do pessoar!!!
  17. Anonymous Anônimo Postado em 6/10/05 14:11  
    E pena que tudo tenha acabado mesmo! Gracas a vc sua Bruxa!!!! Climas estranhos ne sei.........
  18. Anonymous Nany Postado em 14/11/05 11:39  
    O que eu posso te dizer de tudo isso ?
    O Amor de Deus nunca acaba, nem ao menos o amor pode acabar com coisa alguma, se 'algo' não deu certo, não foi o amor que destruiu ...
    Talvez a intolerância, a falta de responsabilidade, de vontade, de força, de oração ... de tantas coisas que hoje eu também já não tenho mais ...
    Mas sim, eu era feliz ... E saber disso é o pior dos martírios. Pois procurar a felicidade, sabendo-se ter sido feliz um dia ... eh no mínimo inútil, pois nunca voltaremos a ser os mesmos, nem talvez encontremos as mesmas pessoas ... (nem as pessoas são as mesmas)
    A esperança que fica é que tudo seja melhor, que a felicidade seja somada, as esperiências vividas, e que todos tenham aprendido que Amor mesmo é só o de Deus, todos os que encontramos na beira do caminho foi só pra nos provar o quanto fomos bobos ... E que ainda há tempo pra voltar ... (sempre há).

    Se Deus hoje te dá a oportunidade de voltar... Volte! Talvez o tempo tenha passado pra mostrar que a felicidade é possível ... (sempre é) ainda que achemos impossível!

    Beijos Carol! A vc, e a todos que fazem parte dessa 'história' ...

Postar um comentário

« Home