22 setembro 2005

Equinócio de Primavera

Não tenho muito a dizer hoje, primeiro dia da primavera, acho que é o Equinócio de Primavera também. A primavera começou hoje oficialmente às 19 horas!!!

Feliz Início de Primavera a todos!!!

Sentido da Primavera (Trechos)

"Ao acordar, naquele dia preliminar da Primavera, senti imediatamente que alguma coisa tinha acontecido de muito fundamental na ordem do mundo. Eu, homem de despertar difícil, pulei da cama tão bem-disposto e leve que, por um momento, assustei-me com a sensação indizível que sentia. Ao pegar o copo habitual para a minha água matutina, notei que se achava cheio de uma substância volátil, penetrada de uma linda cor violeta. E não sei por que bebi do copo vazio, estranguladamente, o ar da Primavera, de gosto azul e fragrância fria, com um peso específico de sonho."


"A Primavera cheirava toda para mim, só para mim, desnudada, a dançar na manhã azul perfeita, embriagante, toda olhos claros e sorrisos, a abrir com beijos de brisa a boca infantil das corolas nascituras. E dentro da Primavera senti um cheiro mágico de Paz."


Vinicius de Moraes


Primavera!!! =]

13 Comentários

  1. Blogger PiresF Postado em 23/9/05 08:39  
    Oi Nina, Vinicius de Moraes é lindo, eu tive ocasião de ver e ouvir várias vezes esse seu conterrâneo e do mundo em Portugal, acompanhado do Chico Buarque umas vezes, e outras do Toquinho. Ele conquistou os portugueses e tem a nossa admiração, pelo que escreve e pelo que diz, é de facto um homem excepcional.
    Boa lembrança.
  2. Blogger Bill Postado em 23/9/05 10:26  
    Oiiii amore =]
    Realmente primavera,mudanças =]

    Vinicius rox demais =]

    Te amo amore, gostei da imagem =]

    ;*********
  3. Blogger Valkye Postado em 23/9/05 10:29  
    Ah... Vinícius... é incrível como ele parece ser ideal para todos os momentos.
    Feliz Primavera pra você, Nina.
  4. Blogger Valkye Postado em 23/9/05 10:37  
    Ah... sua irmã conseguiu resolver o problema do blog dela? O meu ainda persiste, o que é estranho é que quando uso outro navegador que não seja o Internet Explorer, eu visualizo tudo direitinho, só no IE que não.
  5. Anonymous Jana Postado em 23/9/05 10:48  
    Uma estação realmente bela, vamos vivê-la!!

    Beijos e boa primavera!
  6. Blogger Ricardo Postado em 23/9/05 12:02  
    O equinócio é uma data de equilíbrio, entre o branco e o preto, o feminino e o masculino, e ying e o yang, dia e noite iguais!

    BEijão!
  7. Blogger freu Postado em 23/9/05 12:50  
    Evoé Baco!

    To atrasada, Nina...

    B-jo.
  8. Blogger freu Postado em 23/9/05 12:50  
    Vamos começar os ditirambos...
  9. Anonymous Sandra Postado em 23/9/05 15:52  
    Para ti, também... E para o love, é claro!!!!

    Beijão
  10. Blogger carminha Postado em 25/9/05 17:58  
    Seu blog é muito bom também, Nina :)
    Linkei você lá no Mario Quintana :)
  11. Anonymous Anônimo Postado em 7/2/07 13:09  
    Keep up the good work » »
  12. Anonymous Anônimo Postado em 19/3/08 09:00  
    Não posso deixar de comentar a foto aqui exposta!
    Aquela árvore é qualquer coisa de fantastico.
    Se alguem soubesse dizer o nome cientifico daquela planta era fantastico...
    Felicidades!!
  13. Blogger Alice Alves Postado em 23/4/15 09:57  
    Amei essa arvore meu sonho e uma dessa 😿mais nunca escontrei sera q alguem pode me dizer aonde posso escontrar uma dessa🍄🍁🍁🍁

Postar um comentário

« Home