15 setembro 2005

Tempo...


Me parece um pouco estranho, e hoje parei pra pensar nessa bichinho tão escorregadio que é o tempo.

Tão maleável! Ao mesmo tempo que um momento parece durar uma eternidade, quando você menos espera... Zás!!! Acabou-se...

Como um jorro de água que vai caindo em nossas mãos, algo que não se contém, simplismente vai embora. Ora num filetinho, ora num jorro enorme.
Além de escorregadio é traiçoeiro também. De repente a vida está passando, indo embora diante de ti e quem diz que você sente?

Às vezes tenho essa sensação. Sei que sou nova ainda, mas sinto que o tempo brinca comigo, não me deixa perceber que é muito mais rápido que eu mesma, muito mais rápido que a minha capacidade de perceber que sou só uma, que a vida é uma só, e meus sonhos não cabem nela.

Triste isso, não? Mas não se iludam, achando que estou deprimida e tal. Sinto-me sim, abençoada pelas oportunidades que a vida tem me dado. Sei que sou privilegiada, só esperava que tudo não passase tão rápido assim, que eu pudesse desenhar meu caminho sem pressa, com cores mais vivas, formas mais bonitas...

O que espero é poder ser mais amiga do tempo, para andarmos sempre lado a lado.


Temos nosso própio tempo...

9 Comentários

  1. Blogger Bill Postado em 16/9/05 08:02  
    Começamos a ficar loucos quando começamos a perceber o tempo, a tomar conhecimento que nada podemos contra ele, que ele é o senhor do nosso destino, segue em frente independente do que ocorra, das lagrimas, do riso, da guerra da paz, nunca para, sempre em frente como alguém atrasado, sempre apresando, a única maneira de telo do nosso lado e esquecê-lo.

    “O tempo não me da tempo
    De nem mesmo ver o tempo passar
    Parece um trem lotado
    Que só sabe balançar”

    Te amo amore =]
    ;**********************
  2. Blogger Sandra Postado em 16/9/05 08:52  
    Amiga...

    Se você vive intensamente um momento, por menor que ele seja, será seu para o resto da vida!
    Não se preocupe com isso.
    Pode ser pouco, mas se você o viver intagralmente, terá valido a pena.

    Olhe-se no espelho e dê um IMENSO sorriso à quem você vai ver.

    Bom dia.

    Beijão
  3. Anonymous marmota Postado em 16/9/05 13:30  
    O tempo é o nosso bem mais valioso... e infelizmente não temos um mecanismo de controle: como um relógio, onde poderíamos avançar quando estamos entediados... ou simplesmente parar quando entrelaçados em alguém especial. Vamos aproveitar, portanto.

    Ah, sim: obrigado pela visita e pelos elogios! Beijo grande pra ti!
  4. Anonymous Daniel Postado em 16/9/05 16:47  
    Olá!
    "Tempus fugit" (o tempo passa, foge...).
    Achei sua poesia bem bonita! Aqui é tão calmo...
  5. Anonymous Silvana Postado em 16/9/05 21:50  
    o tempo é invenção humana!!

    gostei do seu blogg.. estou fazendo o meu e qdo tiver pronto eu te envio o link.. seus pensamentos são legais..
  6. Blogger Valkye Postado em 16/9/05 22:44  
    É.. parece que a vida tem passado mais depressa, onde está aquela imensidão de tempo que teimava em não acabar quando éramos crianças e queríamos ser adultos?
    E você sim escreve bem, tenho muita dificuldade em fazer isso, e quando eu consigo, raramente é em um momento de felicidade.
  7. Blogger Pietro Rarara Postado em 17/9/05 00:52  
    "Esse bichinho tão escorregadio que é o tempo"


    Seria uma lesma?
    Adorei o blog, e valeu pela visita :)
    Aquele abraço!
  8. Blogger Sara Marques Postado em 17/9/05 09:15  
    Olá;)
    obrigado pelo teu comentário no meu blog, sempre que quiseres podes ir lá e comentar, é com enorme prazer que te recebo:)

    um beijo e uma continuação de um bom blog!
  9. Blogger walking shade Postado em 17/9/05 17:39  
    O significado da frase, no meu blog (http://danielsemblano.blogspot.com/) é uma musica do Pink Floyd - Time, do Dark Side of the Moon.

    Abraços

Postar um comentário

« Home