12 outubro 2005

Dia das Crianças!!! =]

Hoje é um lindo dia, feriadão, sol de rachar mamona, mas hoje é também Dia das Crianças!!

Apesar de ter trabalhado hoje graças à essas adoráveis "pestinhas" (o Coral da escola de Camanducaia se apresentou hoje na praça da cidade) fico muito feliz de estar em uma profissão ligada à elas. E cada vez mais me encanto, me apaixono por esses pequenos seres. Ao mesmo tempo que são capazes de tirar a gente do sério, nos encantam e cativam com seus pequenos gestos, sua visão curiosa do mundo.

Estou aqui tentando acordar minha memória, lembrar de algum caso curioso relativo à meus alunos, mas é muito difícil pensar em algo específico!

Ah, acabei de me lembrar de um que me encantou. Tenho uma aluna de 6 anos chamada Natalie, inclusive é sobrinha de uma amiga minha. Ela é o tipo de criança bem viva, inteligente, esperta -até demais, eu diria. Um dia no começo da aula ela me vem toda mandona dizendo: "-Tia, abaixa agora!!" Como ela é bem sapeca, achei que ela fosse aprontar algo e fingi que não era comigo, ela insistiu e eu falei para ela esperar o fim da aula. Mesmo assim ela continuou insistindo mas eu enrolei ela. No fim da aula lá vem ela: "- Agora você vai ter que abaixar, Tia!" E eu abaixei, né?

Sabe o que a danadinha fez? Me deu um beijo tão gostoso na bochecha! Confesso que por essa eu não esperava... Aí eu retribuí, apertei aquelas bochechinhas fofas... Fiquei encantada.

Bem, acho que por hoje é só!

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!


SAIBA

Saiba: todo mundo foi neném
Einstein, Freud e Platão também
Hitler, Bush e Saddam Hussein
Quem tem grana e quem não tem

Saiba: todo mundo teve infância
Maomé já foi criança
Arquimedes, Buda, Galileu
e também você e eu

Saiba: todo mundo teve medo
Mesmo que seja segredo
Nietzsche e Simone de Beauvoir
Fernandinho Beira-Mar

Saiba: todo mundo vai morrer
Presidente, general ou rei
Anglo-saxão ou muçulmano
Todo e qualquer ser humano

Saiba: todo mundo teve pai
Quem já foi e quem ainda vai
Lao-Tsé, Moisés, Ramsés, Pelé
Gandhi, Mike Tyson, Salomé

Saiba: todo mundo teve mãe
Índios, africanos e alemães
Nero, Che Guevara, Pinochet
e também eu e você


Arnaldo Antunes



19 Comentários

  1. Blogger freu Postado em 12/10/05 19:26  
    Isso aí, Nininha!
    Feliz Dia das Crianças pra nós!!!Tenho uma boa notícia:
    Sabe qual cd o papá baixou? Sem eu falar nada!
    Adriana Parimpim!!!
    Oba!
  2. Blogger freu Postado em 12/10/05 19:29  
    Ops:
    Adriana Partimpim!
  3. Anonymous Silene Postado em 13/10/05 09:39  
    Inspiradíssimo post...
    Bjos...
  4. Blogger Bill Postado em 13/10/05 09:45  
    hahha se ela for esperta mesmo, está só preparando terreno, da proxima vai dar um tapão hahahhaha =}

    Te amo amor da minha vida =]

    :**********
  5. Anonymous Paulinha Postado em 13/10/05 12:00  
    Olá! Obrigada pela visita no meu blog!
    Feliz dia das crianças pra vc!!!
    Beijos
  6. Blogger Ricardo Postado em 13/10/05 12:44  
    Crianças realmente são encantadoras, mas às vezes elas me assustam!
    Como meu filho de 6 anos, que virou pra mãe dizendo que queria se mudar da rua onde eles moram. Ela disse que também queria mas que iam ter que esperar... ele olhou com cara de indignado, e antes de dar as contas e sair, falou: "Dá seu jeito!"

    Mas normalmente ele é muito fofo também! :)

    Bjs.
  7. Anonymous Lidiane Postado em 13/10/05 14:23  
    Até hoje sou uma criançona.
    Ainda bem...
    E, adoro essa música.
  8. Anonymous Gra Postado em 13/10/05 16:02  
    Nossa, eu adoro crianças...mas confesso que não conseguiria trabalhar com elas, porque tenho o coração muito mole com seres indefesos...sinto pena quando estão mau, qndo estão doentes, qndo estão em apuros...Tenho uma enorme admiração por aqueles que sabem trabalhar com crianças.
    Um grande abraço pra vc!
  9. Anonymous Diane Postado em 13/10/05 17:02  
    Pôxa... criança é mesmo uma delícia, com certeza ela nos faz bem melhores. Eu tenho um sobrinho que amo mto, às vezes ele tira a minha paciência, mas é geralmente uma criança adorável e cativante, graças a Deus por ele! Beijos
  10. Anonymous thiago almeida Postado em 13/10/05 17:19  
    Nossa, bateu uma saudade dos meus sobrinhos agora!
  11. Anonymous DO Postado em 13/10/05 18:04  
    as crianças mexem mesmo conosco não é...
    Lembrei da minha sobrinha princesinha...
    Beijo grande!
  12. Blogger PiresF Postado em 13/10/05 18:32  
    Olá Nina!
    Quando se posta com esta qualidade e no final se diz “que por hoje é só” é só, mas é muito, dá para ver o prazer que tens com essas crianças e isso só se sente com vocação, pois eu – e falo de cátedra, como alguém que tem 3 filhos e 6 sobrinhos com os quais convive – sei bem o que é aturar crianças, não é nada fácil.
    Agora depois deste post, terminares com o poema do Arnaldo Antunes, foi a cereja no cimo do bolo, cinco estrelas.
    Parabéns.
  13. Anonymous Juliano Postado em 13/10/05 21:28  
    Oh, Nina, essa música é linda!

    A propósito, a criança que vive dentro de mim teima em não sair desse corpo quase balzaquiano...

    Viva nós, então!

    Abraços!
  14. Anonymous Afonso Postado em 14/10/05 00:06  
    Como dizia a Bloch "criança tem cada uma". Nós é que ficamos assustados com a naturalidade delas, heheh bjs
  15. Blogger rickaotic Postado em 14/10/05 02:23  
    pra tu ve, enquanto uns amam outros odeiam, cidade pequena, se vai ve, aluno por todos os lados, cada esquina, ahhhhh quem guenta?
  16. Anonymous LuLu Postado em 14/10/05 09:30  
    Aluna? Você também é professora? Ummmmm.... Beijo pra você e obrigada pela constante presença lá no quarto, viu? Adoro seus comentários!
  17. Blogger Malvada Postado em 14/10/05 10:34  
    A idade em que somos nós mesmos. Será?
  18. Blogger G.E. Cidade Morena Postado em 14/10/05 18:44  
    Pô!! achei bem legal o anjo de asas abertas.. e o texto está muito bom..

    carpe Diem..
  19. Blogger Liannara Postado em 15/10/05 02:05  
    Eu adoro crianças. Muito, muio, muito! Tenho uma aluna de 10 anos[aula particular] que me sai com cada pergunta...Ontem mesmo perguntou: "- Tia as coisas são todas diferentes, né? Então por que essas lapiseiras são iguais?"

    Adoro esta música do Arnaldo hoho.

    Beijos

Postar um comentário

« Home