14 novembro 2005

À Toa!

Quantas pessoas não gostariam de estar no meu lugar... Hoje eu não trabalhei (\o/), pois a escola de Camanducaia emendou o feriado já que dia 12 de outubro nós trabalhamos.
Só volto na quarta feira! Daí tudo volta ao normal: reunião de módulo, aula no Vinícius Meyer...
Me desculpem a encheção de lingüiça, mas estou meio sem assunto para postar, e me incomoda ver esse blog parado, entregue às moscas...
Até tenho algumas coisas a dizer, sobre momentos que tive na minha vida, mas acho que preciso de um tempo pra refletir sobre isso tudo.
Fico por aqui. Um bom feriado à todos!!

...Ninguém tem asas como eu tenho!...



Versos de Orgulho

O mundo quer-me mal porque ninguém
Tem asas como eu tenho! Porque Deus
Me fez nascer Princesa entre plebeus
Numa torre de orgulho e de desdém.

Porque o meu Reino fica para além...
Porque trago no olhar os vastos céus
E os oiros e clarões são todos meus!
Porque eu sou Eu e porque Eu sou Alguém!

O mundo? O que é o mundo, ó meu Amor?
- O jardim dos meus versos todo em flor...
A seara dos teus beijos, pão bendito...

Meus êxtases, meus sonhos, meus cansaços...
- São os teus braços dentro dos meus braços,
Via Láctea fechando o Infinito.


Florbela Espanca

P.S.: Tomei essa poesia pra mim há um bom tempo, numa época em que tudo parecia ir contra mim e minha felicidade, em que pensava eu não ter o direito de ser feliz. Era minha defesa, meu consolo. Saí de toda essa depressão por duas coisas, a ARTE e DEUS, foi quando o Salus Dei entrou na minha vida que passei a ensolarar meu coração. Saudades de tudo...

23 Comentários

  1. Anonymous Bill Postado em 14/11/05 15:30  
    Aff post pra dar trabalho viu ¬¬
    Bom ta ai agora é arrumar =]
    Epoca não boa né amore, melhor nem lembrar =]

    Te amo linda do meu coração.

    ;************
  2. Blogger Outra Pessoa Postado em 14/11/05 16:29  
    Aeeee Atoa.. fica imendando o Feriado!!!!
    É é é... cade o comentário do Filme??? he he he...

    Beijão Nina!!!!!!
  3. Blogger PiresF Postado em 14/11/05 21:08  
    A falta de assunto é tramada, mas muito disseste com o post-scriptum e o poema de Florbela Espanca, e é exactamente por isso que mereces uma prenda especial.


    AZULAR

    azul mais azul que todo o azul do mar
    azul mais azul que todo o azul do mundo
    que azul tão azul tinha
    ali o azul do céu
    para onde azulou o passarinho meu

    Alexandre O'Neill
    (Nota: poema manuscrito inédito datado de 18/6/79.)
  4. Blogger Claudio Costa Postado em 15/11/05 10:55  
    Bela citação da poetisa portuguesa... sem poesia a vida é seca e vazia, penso.
  5. Blogger Beto Bellini Postado em 15/11/05 17:42  
    Vi seu comment no meu blog e resolvi conhecer o seu também. Adorei. Aliás, como você me "descobriu"?

    Um beijão.

    Mantenhamos contato.
  6. Blogger Ramiro Junior Postado em 16/11/05 03:07  
    interessante... tens uma pilha de poemas, e não consegue escrever nenhum para servir de post??

    vc poderia postar teu poema sobre o Velho Chico, que escreves-te na 3ª ou 4ª série e até no jornal foi parar...

    =P a toa =P
  7. Anonymous Juliano Postado em 16/11/05 08:42  
    Nina, eu reclamo é pelo dia útil hoje... ;)

    E não esquente sobre 'encher linguiça' no blog. Ora, blog também serve pra isso, né não? O meu mesmo tá virando um açougue que só vendo :D ...

    [e eu adoro a Florbela...]

    Um forte abraço!
  8. Anonymous Morgana Postado em 16/11/05 12:59  
    Nina imagem nova no template! adorei. E esquece o que não te fez bem! Seja só feliz
    beijos flores e estrelas pra vc
    adorei saber que vc e Bill são namorados!
  9. Anonymous Gandalf the Wizard Postado em 16/11/05 13:33  
    Aiya Nobre Dama Nina!

    Por demais agradecido por sua visita a meu humilde bloguinho!

    Lindo o seu blog!
    Posso visitar mais vezes??
    Anar Kaluva Tyeliana!
    Grande Bjo!
  10. Anonymous Jamilson Postado em 16/11/05 16:15  
    Muito obrigado pelo elogio! Fique a vontade pra passar lá quando quiser... ;) beijos!
  11. Anonymous DO Postado em 16/11/05 16:47  
    Espero que seu feriadão tenha sido muito bom. Beijos!!
  12. Anonymous LuLu Postado em 16/11/05 17:46  
    um beijo pra você. como foi o feriado?
  13. Blogger Ricardo Postado em 16/11/05 18:19  
    BEm, o importante é não sesistir nunca!

    Beijão!
  14. Anonymous Sandra Postado em 17/11/05 20:56  
    ha!!! e eu não trabalho dia 21/11... dia de Nossa Sra. das Escadas (?!?!?!?!?)....
  15. Blogger Valkye Postado em 17/11/05 21:02  
    Chobbits!!!!
    Linda a imagem da Chii no seu blog, sou louca por esse anime.
    É, também tenho andado sem assunto pro blog, e sem muita paciência também.
    Um amigo meu que faz cartazes fez um com esse poema da Florbela, ficou lindo.
    ^^
  16. Blogger Ricardo Postado em 18/11/05 13:31  
    Eu vou comentar de novo só pra falar que amei o seu tamplate novo!!!!
    Eu adoro a Chii!!!!!

    Muito lindo!

    Bjs.
  17. Blogger Darlan M Cunha Postado em 19/11/05 11:47  
    NINA,

    como é: vai ficar só viajando, namorando, indo às aulas, etc ?

    E nós, leitores e leitoras, ávidos (as), já até mesmo raivosos (as) e desesperados (as) por uma palavrinha ?

    Leia postagem do dia 17.
    Abraços.

    Darlan
  18. Blogger Fernando Santana Jr Postado em 19/11/05 21:24  
    Olá, tudo bem?
    Que bom passar por aqui e encontrar a poesia de Florbela.
    Grata surpresa.)
    Bom final de semana.)
  19. Blogger freu Postado em 20/11/05 20:20  
    Carol!
    Que abandono é esse?
    Pára de namorar um pouco coloca alguma coisa para nós!!!

    Beijinho
  20. Anonymous Diane Postado em 21/11/05 11:04  
    Humm... pelo que vejo entramos todos em recesso de blog, ne? rsss... Eu voltei, aliás... eu bloguei, hahaha, pq voltar mesmo, isso eu já nem garanto mais! Saudades moça! Brigada pelo carinho!
  21. Anonymous cartolina Postado em 21/11/05 14:30  
    Florbela.... ai aiii tudo tão lindo.
  22. Anonymous Jana Postado em 21/11/05 16:13  
    Tb to voltando hj, mas nada tem a ver com o feriado...


    Beijos!!
  23. Blogger Heloisa Postado em 22/11/05 22:26  
    Oi, Nina :) !
    Eu adoro Florbela Espanca !
    Não sei se vc já conhece, mas deixo aqui um site que eu gosto muito :) !
    http://www.torre.xrs.net/

Postar um comentário

« Home