20 janeiro 2006

Ah, a falta de assunto...


Ixi! Tantas cobranças, mas descobri que postar no blog diariamente não é uma tarefa muito fácil. Ainda mais quando se está com uma dor de cabeça do cão... Fora as dúvidas que me atormentam no momento...

Então, eis a brilhante conclusão: Pensar no futuro é uma dor de cabeça...!!

Sem comentários. Depois dessa saio pela tangente deixando João Cabral de Melo Neto pra fazer uma melhor companhia a vocês. E até outro dia mais inspirado! =]



Num monumento à aspirina


Claramente: o mais prático dos sóis,
o sol de um comprimido de aspirina:
de emprego fácil, portátil e barato,
compacto de sol na lápide sucinta.
Principalmente porque, sol artificial,
que nada limita a funcionar de dia,
que a noite não expulsa, cada noite,
sol imune às leis da meteorologia,
a toda hora em que se necessita dele
levanta e vem (sempre num claro dia):
acende, para secar a aniagem da alma,
quará-la, em linhos de um meio-dia.

Convergem: a aparência e os efeitos
da lente do comprimido de aspirina:
o acabamento esmerado desse cristal,
polido a esmeril e repolido a lima,
prefigura o clima onde ele faz viver
e o cartesiano de tudo nesse clima.
De outro lado, porque lente interna,
de uso interno, por detrás da retina,
não serve exclusivamente para o olho
a lente, ou o comprimido de aspirina:
ela reenfoca, para o corpo inteiro,
o borroso de ao redor, e o reafina.


João Cabral de Melo Neto




Florbela Espanca, Hoje: Esquecimento

Visitem! www.prahoje.com.br/florbela

18 Comentários

  1. Anonymous juju Postado em 20/1/06 15:46  
    aiiiii
    pensar no futuro é, realmente, uma dor de cabeça =/
    eu quero uma aspirina hahahahahaha
    bjim moça bulita ;)
  2. Anonymous Liannara Postado em 20/1/06 16:23  
    Dever ser por isso que eu ando com tanta dor de cabeça, embora não tome aspirinas[risos].

    Beijos
  3. Anonymous Márcia(clarinha) Postado em 20/1/06 16:42  
    Nina menina linda,
    melhoras, se cuida tá??
    dor de cabeça é muito ruim,credo!!sofro anos de enxaquecas que me tiram do sério e do chão...
    Indo na Flor...
    lindo dia minha querida
    beijossssss
  4. Anonymous Dj Postado em 20/1/06 16:45  
    Uia... Tá vendo só como é né, escrever todo dia é complicado né!!!

    Gostei sa Saida!!! Otima pedida!!!

    Beijão Nina!!!!
    Otimo fim de semana!!!!
  5. Blogger Andreia Ramos Postado em 20/1/06 17:24  
    nao penses no futuro,pensa so no mais importante, entretanto vaivivendo um dia de cada vez!
    beijinho!
  6. Anonymous D. Afonso XX, o Chato Postado em 20/1/06 23:47  
    Eu tomo Neosaldina! beijão hehehe
  7. Blogger luma Postado em 20/1/06 23:51  
    E ele escreveu isso quando não sabia dos outros benefícios...bom fim de semana! Beijus
  8. Anonymous Bill Postado em 21/1/06 11:50  
    Ta complicado pensar...
    Ta cabando a pilha... =]~

    João Cabral de Melo Neto roxxxx
    Aspirina é tudo de bom =]


    te amo

    :**********
  9. Blogger G.E. Cidade Morena Postado em 21/1/06 14:33  
    tudo bem, que vc está sem assuto..
    mais memos assim, nos deixou em muito boa companhia..

    um beijo..


    Nilson Young
    Nosso Quintana
  10. Anonymous Angel Cabeza Postado em 22/1/06 00:16  
    João Cabral sempre é um grande companheiro. O poeta da poesia arquitetônica.
    Gostei do teu espaço.
    Visite o meu em http://www.angelcesar.zip.net

    Abraços
  11. Anonymous Tânia Rúbia Postado em 22/1/06 00:17  
    Belo blog. Poemas escolhidos no dedo e no coração.
    Abraços fraternos.
    Visite o meu blog http://www.luamagica.zip.net
  12. Anonymous Lidiane Postado em 22/1/06 11:19  
    Nina, o compromisso de postar diariamente pra mim é impossível.
    Quem manda em mim é a inspiração. senão, enlouqueço.

    E adoro J. C. de Melo Neto.
    Aprendi a gostar dele quando ainda estudava em escola. Um professor meu me fez ler e disse: desse, você vai gostar.
    Na época torci um pouco o nariz, hoje... adoro.
  13. Anonymous thiago Postado em 22/1/06 13:59  
    Prefiro Florbela Espanca...

    Beijos
  14. Blogger Claudia Postado em 22/1/06 19:56  
    Mais um cantinho maravilhoso para eu ler acompanhada de meu chá. Não consigo postar diariamente. Já me senti culpada por isso. Hoje me sinto livre. Posto quando quero e o que quero. Quando posto. Se me pressioarem, aí que a inspiracao morre. A propósito, nunca tinha lido nada de Florbela Espanca. E olhe que estudei literatura portuguesa. Beijocas!!
  15. Anonymous Cacá Postado em 22/1/06 23:16  
    Passei para te desejar uma ótima semana! =)
  16. Anonymous Márcia(clarinha) Postado em 23/1/06 11:22  
    Nina menina linda,
    passando pra desejar linda semana!!!
    beijossssssssssss
  17. Blogger ¤(`×[¤ Juzinhah ¤]×´)¤ Postado em 23/1/06 12:42  
    oi namorado do Bill! gostei muito do seu blog tb, viu? (rimou, kakaka) melhoras pr dor de cabeça e bjo!
  18. Anonymous Anônimo Postado em 6/2/07 18:38  
    You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it »

Postar um comentário

« Home