31 janeiro 2006

Dica...


Eu realmente queria postar algo mais interessante, com mais conteúdo, escrever, deixar as idéias fluirem. Mas por mais que eu tente parece que a Dona Criatividade resolveu me deixar na mão.

Mas acontece que desde domingo eu estava querendo dar um alô pra vocês pra poder dividir com todos uma maravilha que eu conheci. Só que seria somente um complemento do que eu queria escrever, mas na falta de idéia vai ser meu principal assunto. Não faz mal pois acho que é merecido.

Alguns aqui devem conhecer ou pelo menos ter ouvido falar de um projeto maravilhoso que existe na rede, o Porta Curtas. Pra quem nunca ouviu falar, o Porta Curtas é um site apoiado pela Petrobrás que tem um acervo maravilhoso de curtas metragens à disposição de todos os internautas. Para ter acesso a esse acervo é necessário fazer um cadastro muito simples. É possível ainda criar dentro do site uma cinemateca com seus curtas favoritos, há um serviço disponível para quem quiser exibir os curtas em um site ou blog... Enfim, não é à toa que essa maravilha está concorrendo ao Prêmio IBest.

Eu já conhecia o site graças ao meu pai, que sempre foi um usuário e fã de carteirinha do projeto. Já tinha inclusive visto alguns curtas, todos maravilhosos. Mas no domingo eu assisti a dois documentários, os dois ótimos, fico impressionada com o talento dos nossos cineastas quando o assunto é curta metragem.

Mas o que realmente me tocou foi o premiadíssimo Ilha das Flores. Lindo, chocante, emocionante... Quem começa assistir não tem noção de onde vai parar a linha de raciocínio, e o final é como um tapa na cara, sei lá, eu sei que quando acabou eu percebi que era o melhor filme que eu já tinha visto na vida. Por sua genialidade, por sua beleza, por sua mensagem tão impactante.

Visitem o site. Façam o cadastro e tenham acesso a um mundo novo, de cultura e sétima arte.

www.portacurtas.com.br

Vou deixar aqui o link do filme do qual eu falei. Assitam, se emocionem, e quando acabar pensem bem nisso: Somos todos realmente seres humanos??

Ilha das Flores - Assista aqui!

A Alma do Negócio - Assista aqui!

37 Comentários

  1. Anonymous Bill Postado em 31/1/06 10:13  
    Aeee demorou mais saiu...

    Hum você tinha falado... vou la ver...

    Big beijo...

    Te amo

    :***
  2. Anonymous Dj Postado em 31/1/06 10:24  
    Realmente... A Propaganda é a alma do Negócio!!!
    Puts.. haja texto pra decorar!!! ahahahahaahahah

    Toalhas Tabajara a única com micro fibra da amazônia! kkkkkkkk

    Beijos!!!
  3. Blogger G.E. Cidade Morena Postado em 31/1/06 14:23  
    È.. você tem razão o "Ilha das Flores" é demais mesmo,é como você disse :" Lindo, chocante, emocionante"

    Eu adorei o link, e estou pensando sériamente em coloca-lo a disposição no meu Blog..

    Obrigado pela dica.
    (Nina, das minhas amigas a mais querida..)

    seu amigo : Nilson Young

    Nosso Quintana
  4. Anonymous Márcia(clarinha) Postado em 31/1/06 16:51  
    Nina Menina linda,
    eu recebo todos os filmes e realmente vale a pena, Ilha das Flores vi faz tempo e sempre que revejo afirmo como é atual,maravilhoso!
    lindo dia minha querida
    beijosssssssssss
  5. Blogger Andreia Ramos Postado em 31/1/06 21:30  
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  6. Blogger Andreia Ramos Postado em 31/1/06 21:31  
    obrigada linda!é sempre bom saber-se mais!
  7. Anonymous mito Postado em 31/1/06 23:12  
    Vou conferir, viu? gostei da criatividade da indicacao...rs...
    beijo
  8. Anonymous Lidiane Postado em 1/2/06 02:20  
    Estou indo lá agora.
    Ilha das Flores já conheço e adoro.

    Beijos e valeu pela dica. Adorei!
  9. Blogger Darlan M Cunha Postado em 1/2/06 08:51  
    NINA,

    duas vezes grato lhe sou: pela visita ao ANINGAPARA, e pela dica acerca do Porta Curtas.

    Estou achando que você é mesmo uma comigo-ninguém-pode.

    Aquele abraço.
    Darlan
  10. Blogger PiresF Postado em 1/2/06 11:09  
    Excelente post de divulgação de Arte e Cultura. Vou ter de assistir esse filme, infelizmente não o posso fazer agora, já que me pagam para trabalhar, Ehehehe!
    Mas falo-ei, na primeira oportunidade.
    Um grande abraço.
  11. Anonymous Caíla Postado em 1/2/06 18:58  
    EXECELENTE POST e ótima lembrança. Bem bom a tal dessa Dona ter te dado uma folga... Beijos
  12. Blogger luma Postado em 2/2/06 13:45  
    Grande dica!!!
    Sempre acesso o Porta Curtas, até disponho de um link permanente no luz.
    É a Petrobrás apoiando a cultura! (rs*)
    Beijus
  13. Blogger freu Postado em 2/2/06 19:55  
    Esse site é realmente fantástico!!!
    Eu sempre amei curtas... e passei a gostar ainda mais depois de poder conferir alguns disponíveis por lá!

    Beijos.
  14. Anonymous Carlos Postado em 2/2/06 22:39  
    Esse site é muito bom, quem ainda não conhece precisa mesmo ir lá com urgência. bjs...
  15. Anonymous Jana Postado em 3/2/06 10:16  
    Aqui no sul tem um projeto chamado Curtas Gauchos, bem interessante tb..

    Beijos
  16. Anonymous Naty Postado em 3/2/06 21:40  
    Eu to aki... passando um dia com vcs.... =D olha q feliz!! Amo vcs ok?? Bjokas!! =**
  17. Blogger Maheve Postado em 4/2/06 01:20  
    Nossa santa criatividade é assim mesmo, meio temperamental.
    Gostei de passar por aqui, voltarei mais vezes

    Abraços
  18. Anonymous Lidiane Postado em 4/2/06 08:17  
    Voltei aqui pra pegar (de novo) o link dos curtas e me deparo (de novo) com o banner do seu layout.
    Acho que nunca disse, Nina. Mas eu acho a coisa mais linda do mundo.
    ADORO flauta, violino e música.
    Aliás, fiz aula de música quando era pequenininha, mas... ao contrário de você, não tem o mínimo jeito pra isso.

    Beijos
  19. Blogger Ricardo Postado em 6/2/06 14:30  
    Eu tenho acesso ao portacurtas... o problema é que não acesso!!!Heheheheh!

    BEijão!
  20. Anonymous Sanka Postado em 7/2/06 11:24  
    ... muito curiosa... vou lá ver.
    beijos!
  21. Anonymous Sanka Postado em 7/2/06 11:56  
    voltei para agradecer a dica MARAVILHOSA. acabei de assistir e estou arrepiada. como pode? quer dizer, que absurdo. não tenho o que dizer...
    beijos!
  22. Anonymous D. Afonso XX, o Chato Postado em 7/2/06 17:49  
    Vou lá, vou lá. hehehe beijão
  23. Blogger mixtu Postado em 7/2/06 22:47  
    grande filme.
    um beijo cultural?
  24. Anonymous Angel Postado em 8/2/06 14:43  
    Oi!!! Através do blog do Bill cheguei aqui. :)
    Adorei os seus posts! Pretendo passar por aqui mais vezes. :)
    Vou esperar pela sua visita.
    Beijos!
  25. Anonymous Márcia(clarinha) Postado em 10/2/06 11:54  
    Nina menina linda,
    tenho noticia sua pelo Bill e sei está muito bem e feliz,rsss,não vai voltar pra postar não??sinto sua falta..
    lindo dia
    beijossssssssssssss
  26. Anonymous Márcia(clarinha) Postado em 10/2/06 11:54  
    Nina menina linda,
    tenho noticia sua pelo Bill e sei está muito bem e feliz,rsss,não vai voltar pra postar não??sinto sua falta..
    lindo dia
    beijossssssssssssss
  27. Blogger Fabruz Postado em 10/2/06 16:05  
    Nina!

    Que linda você! Por favor, dê-me a chance de lhe dividir as palavras. =)

    Bjoz!
    Fabruz
  28. Blogger Patty Postado em 10/2/06 19:47  
    Nina
    Eu vim do blog do seu namorado e que maravilha encontrar teu canto. Vou ver as dicas q vc deu sim, com certeza parecem ótimas.
    Um beijo e ótimo final de semana
  29. Anonymous Cacá Postado em 10/2/06 23:53  
    Passei pra te desejar um OTIMO fim de semana.
  30. Anonymous Liannara Postado em 12/2/06 05:08  
    Amo este site. Quando voltei ao mundo dos blogs meu primeiroi post fez referência a Ilha das Flores. Excelente dica.

    Beijos
  31. Blogger PiresF Postado em 14/2/06 00:11  
    Estás ficando por fora mais tempo que eu.
    Um abraço.
  32. Blogger PiresF Postado em 14/2/06 00:14  
    Estás ficando por fora mais tempo que eu.
    Um abraço.
  33. Blogger PiresF Postado em 15/2/06 18:53  
    Continuas? Está tudo bem?
  34. Blogger Ricardo Postado em 16/2/06 14:08  
    Férias?????????
  35. Blogger luma Postado em 16/2/06 22:49  
    Passando pra deixar beijus...
  36. Blogger PiresF Postado em 17/2/06 20:55  
    Toc, toc, toc...
    Está alguém?
    Um abraço.
  37. Anonymous sandra Postado em 17/2/06 22:13  
    EEEIIIIII... Cadê você, linda???

Postar um comentário

« Home