28 junho 2006

"... E eu percebo que tenho asas, e posso voar cada vez mais longe..."


PARA LENNON E MCCARTNEY

Por que vocês não sabem do lixo ocidental?
Não precisam mais temer
Não precisam da solidão
Todo dia é dia de viver
Por que você não verá meu lado ocidental?
Não precisa medo não
Não precisa da timidez
Todo dia é dia de viver
Eu sou da América do Sul
Eu sei, vocês não vão saber
Mas agora sou cowboy
Sou do ouro, eu sou vocês

Sou do mundo, sou Minas Gerais.



**************


Feliz, feliz, muito feliz!
Assustada, agitada, doida, doida, doida... Cabeça a mil. Mas feliz.

Detalhes? A hora que a minha cabeça parar de girar com tanta coisa nova.

Mas basta saber que apesar do medo, estou muito, muito feliz...


(Uma excelente semana a todos!)

21 junho 2006

Celebrando o Solstício de Inverno

Convido todos vocês a prestigiar...

GRUPO LE BIZARRE
"CELEBRANDO O SOLSTÍCIO DE INVERNO - 2006"


Photobucket - Video and Image Hosting


21 de Junho de 2006
20hs30min
Conservatório de Pouso Alegre
Entrada Franca


www.lebizarre.com.br
www.cemjko.com.br

Obs.: "Créditos" da imagem, Juh Vasconcelos, rsrs...

=]~

19 junho 2006

Em Poucas Palavras - Será?

Bem. Um ano.
Poucas Palavras?
Acho que passei um tanto quanto longe disso, não??

Tudo começou com um desejo, um antigo plano de expôr publicamente aquilo que eu sempre escrevi, mostrava para amigos, pessoas queridas e só.

Queria poder mostrar minha "literatura" de alguma maneira, mostrar como eu percebia o mundo e deixar que as palavras fossem fluindo da minha alma.

Com a ajuda de alguém especial, eis então que às 17h44 do dia 19 de junho eu fazia minha primeira postagem!

Logo em seguida minha idéia não só foi pra frente como plantou sementes em quem estava à volta, então assim foram surgindo...

Uma Realidade Torta,
Despertada a Neurose de Mim Mesmo,
Era edificada a Casa dos Elfos (mais tarde Elisios),
A palavra-coisa tomava forma.

Assim eu vi então que minha vontade de escrever, expôr idéias não era isolada, e fiquei muito contente de ver que eu despertei uma certa "coragem" nas pessoas à minha volta.

Bem, o blog resiste firme e forte, assim como minha vontade de escrever e meus planos de levar minha paixão pelas letras cada vez mais além.

Alguns agradecimentos:

Bill (Realidade Torta) - Template, primeiro incentivo, nome do blog, etc, etc...
freu (Palavra Coisa) e Raes (Elisios) - Por serem meus irmãos mais lindos do mundo!
PiresF (Espreitador) - Por ter me aberto os horizontes com sua recepção amiga, por ter me dado o caminho dos amigos além mar, pela força, por tudo, muito, muito obrigada.
Lidiane (Giramundo Gira eu Girassol) Força, amizade, vida, tudo, obrigada!
Valkie (Catholic School Girl) - Amizade, confiança, a beleza do que você é...
Dj (Neurose de Mim Mesmo)
Márcia - Clarinha (Brincando com Palavras)
Aluska (Quarto da Luluzinha - in memorian, rsrs) - Pela amizade dedicada a mim, pelo carinho da presença constante, etc, etc.

Ahh!! E como não poderia deixar de ser, à minha queridíssima filha-sobrinha-pentelha-amiga bizarra do peito, agora auto denominada Juh Vasconcelos, pelo apoio moral da companhia constante no momento do preparo dos meus posts, inclusive esse! Obrigada, obrigada, obrigada, não só por isso mas por tudo mesmo, cê sabe, né? Ai lovi iú, xuxú!! Mãti, mãti, huahauhauaha!!

A um certo anjo barroco, elfo flautista saído de um conto de fadas, que me estampou um sorriso no rosto e me trouxe respostas de Deus, a vontade de abrir minhas asas, gritar minhas idéias, ganhar o mundo, obrigada... (Lind, te amo, te adoro, te quero feliiiz!!)

E a todos, toooodooos que estão na listinha aí do lado, só não digo que fazem parte da minha leitura diária porque minha vida na internet só nos fins de semana e feriados mesmo, rsrs....

Obrigada, muito obrigada! A você que sempre passa por aqui, mesmo que não deixe um olá, a você que visita ocasionalmente, a você que está lendo isso agora. Você é responsável também pela vida desse canto aqui.

Não sei se será possível manter esse lugar tão querido por mim, mas eu prometo que vou tentar sempre, nunca abandonar esse cantinho, ok?

Beijos e que venham mais "Poucas Palavras"! (Porque esse post aqui, affffffff, tá parecendo discurso de Oscar, nunca dura o tempo exigido, kkkkkkkkkkkk!!!)

17 junho 2006

E até os mais sábios não se equivocam?


Estou eu aqui para desfazer um engano meu.

Um engano perfeitamente justificável, rsrs, mas ainda assim deve ser corrigido.

O texto postado anteriormente "Namorado, ter ou não, é uma questão", não é de autoria de Carlos Drummond de Andrade, e sim de Artur da Távola.

Na verdade antes de colocar esse texto aqui eu já o conhecia, e conhecia como sendo de Drummond mesmo, nem foi na internet, foi através de um trabalho que reunia obras de Drummond, por isso eu nem desconfiei do equívoco. E sempre buscava o texto, e nunca encontrava... Agora eu entendo porquê, hihi...

Agradeço aos amigos que me fizeram constatar o equívoco. Ainda assim fui conferir pra ter fontes seguras de que estava realmente um erro (vai saber, às vezes é até de outro escritor, kkkkkkkkkkkk!!!) E encontrei um site muito interessante, que desfaz não só esse mas outros grandes "equívocos literários".



Visitem o site "Jornal da Poesia", e saibam mais.

Me desculpem o engano!

Ah, e nessa segunda feira, aguardem um post especial....

=]~

12 junho 2006

Namorado: ter ou não, é uma questão

Quem não tem namorado é alguém que tirou férias não renumeradas de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, de saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia.

Paquera, gabiru, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão é fácil, mas namorado mesmo, é muito difícil. Namorado não precisa ser o mais bonito, mas aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quase desmaia pedindo proteção. A proteção dele não precisa ser parruda, decidida, ou bandoleira: Basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.

Quem não tem namorado não é quem não tem um amor: é quem não sabe o gosto de namorar. se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento e dois amantes, mesmo assim pode não ter namorado.

Não tem namorado quem não sabe o gosto da chuva, cinema sessão das duas, medo do pai, sanduíche de padaria ou drible no trabalho.

Não tem namorado quem transa sem carinho, quem acaricia sem vontade de virar sorvete ou lagartixa e quem ama sem alegria. Não tem namorado quem faz pactos de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade, ainda que rápida, escondida, fugida ou impossível de durar.

Não tem namorado quem não sabe o valor de mãos dadas; de carinho escondido na hora em que passa o filme; de flor catada no muro e entregue de repente; de poesia de Fernando Pessoa, Vinicius de Moraes ou Chico Buarque lida bem devagar, de gargalhar quando fala junto ou descobre a meia rasgada; de ânsia enorme de viajar para a Escócia ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário.

Não tem namorado quem não gosta de dormir agarrado, fazer sesta abraçado, fazer compra junto.

Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor, nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele, abobalhados de alegria pela lucidez do amor.

Não tem namorado quem não redescobre a criança própria e a do amado e sai com ela para parques, fliperamas, beira d'água, show do Milton Nascimento, bosque enluarado, ruas de sonhos ou musicais da metro.

Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos, quem não se chateia com o fato de o seu bem ser paquerado.

Não tem namorado quem ama sem gostar, quem gosta sem curtir, quem curte sem aprofundar.
Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim-de-semana, na madrugada ou no meio-dia de sol em plena praia cheia de rivais.

Não tem namorado quem ama sem se dedicar; quem namora sem brincar; quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir com ele.

Não tem namorado quem confunde solidão com ficar sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo. Se você não tem namorado porque descobriu que o amor é alegre e você vive pesando duzentos quilos de grilos e de medo, ponha a roupa mais leve e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras, e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim. Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo da sua janela. Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fadas. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteria. Se você não tem namorado é porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido. Enlou-cresça.

Carlos Drummond de Andrade


**************


A todos, um feliz "Enlou-crescimento".
A todos, um Feliz Dia dos Namorados.

Aproveitem o amor, e caso seu caminho seja sozinho, namore o mundo, namore a beleza das coisas, dos amigos, das pessoas queridas...

Celebre o amor, que mesmo quando adormecido VIVE, dentro de si. Pois esse amor é enfim a própria vida!

E ame, ame muito...



"Ainda que eu fale a língua de homens e anjos, sem amor eu nada seria"(1 CORÍNTIOS, 13 ,1)


Linda semana a todos!!

04 junho 2006

Muito Mais

Você pediu eu vim
Aos poucos me entreguei
O corpo, a mente, o coração, enfim
E tem muito mais pra vir.

Você pensou, eu já estava aqui
Não há o que dizer
Só o silêncio pode traduzir
Quero você feliz.

Sei que o amor invade enquanto explode toda essa alegria
Prá depois movermo-nos em águas calmas a perder de vista.

Venha cantar meus orixás
Venha beber do meu sangue
Que venha o mar nos atracar
Nos envolver a cada instante...

E mais que antes o que era euforia se tornou felicidade


(Pedro Morais e Magno Melo)


**************


Pedro Morais é um artista lindo, uma voz deliciosa, que foi selecionado no Conexão Telemig Celular de Música-2004, mesmo projeto no qual o Grupo Le Bizarre (que eu faço parte) foi igualmente selecionado.

As inscrições para a Edição 2006 se encerram essa semana no dia 10. Se você músico está afim de mostrar sua arte, não perca tempo, confira como se inscrever clicando aqui.

Uma liiinda semana a todos, inclusive pra mim!


UPDATE: Teve uma certa mocinha que andava muuuito sumida, mas andou ensaiando um retorno. Para que ela não caia em preguiça, vamos todos à campanha:

Valkye, não deixe de escrever! =]