29 dezembro 2006

Não necessariamente nessa ordem

Tequila, sal e limão. Depois de várias tentativas, de várias maneiras de se consumir, o Deus Google dá a resposta certa:


A maneira certa de tomar "o" tequila é degustando-o como qualquer outra bebida que se preze. "O jeito mais tradicional é desfrutar a bebida aos poucos e não a virando de uma vez", revela o mexicano Hugo. No entanto, o uso de sal e limão conjunto se tornou uma espécie de tradição não por acaso. "O sal abre as papilas gustativas e o limão as fecha", explica.

Arriba! Abajo! Al centro! E Adentro!


E eu com mamãe, irmãzinha caçula, irmã mais velha no celular, amigas e uma tia pra lá de querida e especial. Depois de juntar as moedinhas que ela guardava faz tempos, a gente resolveu se aventurar na melhor maneira de se degustar a bebida tradicional do México. Dentre as váárias tentativas e outras maneiras inusitadas, risadas, muitas risadas e um momento inesquecível ao lado de pessoas muito queridas.

A desculpa? Comemorar. A vida, o novo ano que está por vir, aniversários e coisas boas do ano que passaram sem ter direito a um brinde especial. E foi muito bem brindado, diga-se de passagem! Momento de amor, muito amor, de paz, e alegria!!!

Na despedida, minha tia querida veio agradecer. A noite maravilhosa, pois ela, que teve perdas e tristezas demais pra pessoa tão doce que é, encontrou na nossa noite tão simples a celebração de tudo que não aconteceu no ano. A alegria que ela tanto doa para os outros - sempre!- e esqueceu de guardar um tiquinho prela. As comemorações que ela adora, e faz questão, que ficaram de lado só esse ano.

Eu a abracei. Agradeci a ela pela alegria e doçura da noite, e garanti, nossa recepção antecipada ao Novo Ano foi ótima porque o Ano que tá chegando também será! Repleto de brindes, alegrias, comemorações e muito, muito amor. Não sei porque, mas é essa sensação que eu tenho. Vai ser tudo melhor! Se não for já era, hehe, mas vai sim!!!


A todos os amigos, sem reflexões piegas, e blá, blá, blá, desejo que o Novo Ano seja assim. Novo. Repleto de coisas boas, novíssimas em folha, coisas ruins porque é inevitável, mas que elas tragam no fim a mudança necessária pra que o mundo gire. Para que a vida consiga seguir em frente.


FELIZ ANO!!! NOVO!!!!!!!



P.S.: Passei no vestibular!! A UEMG decidiu dar mais esse motivo pra comemorações. Pra meu alívio e tristeza dos meus amigos e familiares de Itajubá não deu tempo pra eles me darem um trote, hehehe. Ufa!! :P Espero que os daqui de Pouso Alegre não inventem nada! Porque aqui o povo não dá grana pra bixo! Hahaha!!! =]

17 dezembro 2006

Para não passar em branco...

Ser de Sagitário
(Péricles Cavalcanti)

Você metade gente
e metade cavalo
Durante o fim do ano
cruza o planetário

Cavalga elegância
Cabeça em pé de guerra mansa
Nas mãos arco e flecha
Meu coração
Aguarda e acompanha
seu itinerário
Até o fim do ano
ser de sagitário

Você metade gente
e metade cavalo


*********************


Algumas considerações:

PARABÉNS!!!

=>Pra minha irmãzinha Natália, que fez 19 aninhos ontem, dia 16. Foi cantar em Campinas pra comemorar. TE AMO MANINHA!!!!! Saudades imensas!

=>Meu xará de niver amigo-do-peito Dj (Neurose de Mim Mesmo). Felicidades e muita luz pra encontrar seu caminho da felicidade. Te adoro muito! Saudades! :)

=>Minha amiga Débora, que faz niver amanhã. Apesar do post anterior já ter sido um presente pra ela (mesmo que ela não saiba) deixo aqui meus votos de toda a felicidade que ela merece. TE ADORO AMIGA!!!! Saudades!!

=>Ah, e tem eu ainda! Parabéns para mim! Mesmo passando tão longe de todos, meu aniversário foi muito especial. Agradeço as mensagens, ligações (Jujuuu, primeirona! Dudu, Elisa, Papai! Valeu!! Hehehe!) e o carinho deixado aqui. Ah, e meu amigo do coração Lindi, que me deu um dia lindo com direito a Betânia, Maria Rita e Adriana Partimpim, mais uma panela de brigadeiro com granola pra comemorar o meu neversário. \o/ Te amo Lindo!

:P

Excelente semana pra todos!

15 dezembro 2006

"Agora era fatal..."

Que o faz de conta, termine, ou se descubra que nunca sequer existiu. Pois já não há mais heróis, cavalos ou reis. Apenas uma noite, que não acaba, não tem fim... E se um dia a gente foi obrigado a ser feliz...

Hoje apenas posso me perguntar:

O que é que a vida vai fazer de mim????

********************************


Morreu ontem o músico Sivuca. Um músico maravilhoso, tanta coisa ele fez que acho desnecessário ficar enumerando. Das coisas que ele deixou, a música "João e Maria", parceria com Chico Buarque, de uma delicadeza imensa fez e sempre fará parte da minha vida.
Fica a saudade....

********************


Ah, fiz a derradeira prova do vestibular! Deixo vos com a sabedoria vestibulanda do meu irmão! Inté!


a) de Aleluia
b) de Bênção
c) de Cristo
d) de Deus
e) de Espírito Santo


Nhé! :P