27 outubro 2010

Música

Há semanas eu ando meio assim, assim. Sabem? Difícil de explicar. Passei por aqui pensando em poucas (muitas) palavras que pudessem preencher a falta de sentido que minha vida têm sido.

Sem palpite. Talvez seja essa a melhor definição. A roda viva louca que é o mundo girando tresloucada e eu aqui. No quarto, sem vontade de topar com alma viva sequer. Sem vontade de ver o dia se descortinando lá fora.

Sensação de que minha vida pudesse ter sido ledo engano. Música, que loucura toda foi essa?

Eis que hoje as coisas pareciam ter que entrar no eixo. Toquei, a música foi fluindo, tímida e meio aos tropeços. Os vários dias sem prática cobraram seu preço. Mas a música estava ali. Ingrata como ela só, porém ELA - que é parte do meu ser.

Céu e inferno, dor e delícia. Paixão e ódio total. Eis a música. Como aquele ser amado que seduz e nos escapa, nutre o amor e despreza.

Muitas vezes eu paro e me pergunto o real motivo de ter ido tão longe atrás dela. Como disse um querido amigo "a brincadeira foi longe demais". Como, porém, não querer "brincar"?

Eis-me aqui! A música às vezes tão ingrata faz parte de mim. E é por isso que estou aqui. Eu, um ser que anseia do fundo alma viver e ser paixão, tenho no peito um coração que vive ao som da música. Que sofre e sente raiva por saber que ela faz parte de si. Mas se alegra e se apaixona sempre.

Os meus dias agora foram reavivados pelo som da música que escuto agora. O som que eu escolhi pra mim. A alma que eu pintei dentro do meu ser. É música, pura música.

E as palavras surgem ao som da música. As palavras, companheiras que me escapam no momento que mais preciso, estavam o tempo todo aí. Esperando a música para despertá-las. Fazê-las vivas no tempo e no espaço do infinito.

Bem pessoas que ainda passam por aqui! Eis-me de volta! Com minhas Poucas (sempre tantas) Palavras.

Saudações musicais para todos!

(Em tempo: a trilha sonora que motivou esse post:







Bom proveito a todos!
)