23 dezembro 2007

Feliz Natal pra todos, Feliz Natal!

Presépio

(Madonna del Presepio, Inchiostro, cm 24,8 x 19,7. Fonte: http://net.comune.cento.fe.it/mostre/guercino2005/61.htm)


A cada ano, um Natal diferente, uma nova maneira de ver (e sentir) os momentos.

Sempre fui contra esse lance de Papai Noel, presentes e consumismo desenfreado.
Mas esse ano, presenciei de perto o dia da entrega dos presentes para alguns alunos meus. São crianças em situação de risco social atendidas pela Prefeitura de Contagem. No Natal vários projetos e empresários da cidade se mobilizam pra fazer as vezes de Papai Noel deles.

Claro, criança é criança e nem todas receberam de coração aberto, nem sempre conseguiram receber o que esperavam e isso as frustavam. Um motivo para, ao meu ver, não valorizar esse lado da coisa.

Por outro lado, vi que "Papai Noel" existe. É um capricho de dedos divinos que faz com que certas coisas justas aconteçam. Meninos que mesmo com histórias de vida tristes e difíceis, sempre tentaram ser diferentes, buscar mais, fazer a diferença... Foram presenteados com lindos gestos de carinho! Nos olhinhos deles reluziam os brinquedos maravilhosos, as roupas que eles sempre quiseram ter, e até uma bicicleta novinha! Essa foi para um menino que mereceu, e muito. Que foi além de suas dificuldades e mostrou pra todos que era muito melhor do que seus problemas.

Diante disso, como não acreditar? Não que um presente vá fazer a diferença na vida tão difícil desses meninos. Mas que o Sonho, que brilha tão forte dentro deles, foi alimentado.E se o Bom Deus permitir vai continuar guiando seus caminhos e banhando de luz a vida de pessoas como eu, que acredita num futuro melhor - construído por essas mãos, esses olhos, esses sonhos.


Que o Jesus Menino ilumine essa noite e faça nascer dentro de cada um a estrela da Esperança e da Coragem - que nos guiará para um mundo com mais amor!


FELIZ NATAL!

17 dezembro 2007

Mais um Novo Ano...

Bem...

  • Parabéns atrasado pra minha companheira dulcista do coração Ludmila, sagitariana como eu, que fez anos dia 14/12. Que possamos curtir mais um ano juntas, um novo ano de muita música, amizade, risos e lágrimas também, porque elas fazem parte da nossa emoção derramada, né??
  • Parabéns atrasado pra minha florzinha do coração, Nati, irmãzinha caçula, que fez aninhos ontem! Que com a nova idade venha tudo de lindo, além do juízo, claro!
  • Parabéns pra minha amiga poderosa do coração, Débora, que faz anos amanhã! Felicidades, e muito, muito amor! Sempre, sempre!
  • Parabéns pro meu xará de niver, Djalma! Que tudo de bom possa vir pra nós, né?
E parabéns... Pra Euzinha mesma!! Que esse ano seja um ano de coisas boas, e novas! Muita mudança e muitas conquistas! Porque os sonhos já estão todos plantados no coração! E apesar das dificuldades, vão florir! E perfumar tudo à volta, se Deus permitir!

Beijos pra todos... Em breve voltarei às visitas e as postagens normalmente!