Não necessariamente nessa ordem
Tequila, sal e limão. Depois de várias tentativas, de várias maneiras de se consumir, o Deus Google dá a resposta certa:
A maneira certa de tomar "o" tequila é degustando-o como qualquer outra bebida que se preze. "O jeito mais tradicional é desfrutar a bebida aos poucos e não a virando de uma vez", revela o mexicano Hugo. No entanto, o uso de sal e limão conjunto se tornou uma espécie de tradição não por acaso. "O sal abre as papilas gustativas e o limão as fecha", explica.
Arriba! Abajo! Al centro! E Adentro!
E eu com mamãe, irmãzinha caçula, irmã mais velha no celular, amigas e uma tia pra lá de querida e especial. Depois de juntar as moedinhas que ela guardava faz tempos, a gente resolveu se aventurar na melhor maneira de se degustar a bebida tradicional do México. Dentre as váárias tentativas e outras maneiras inusitadas, risadas, muitas risadas e um momento inesquecível ao lado de pessoas muito queridas.
A desculpa? Comemorar. A vida, o novo ano que está por vir, aniversários e coisas boas do ano que passaram sem ter direito a um brinde especial. E foi muito bem brindado, diga-se de passagem! Momento de amor, muito amor, de paz, e alegria!!!
Na despedida, minha tia querida veio agradecer. A noite maravilhosa, pois ela, que teve perdas e tristezas demais pra pessoa tão doce que é, encontrou na nossa noite tão simples a celebração de tudo que não aconteceu no ano. A alegria que ela tanto doa para os outros - sempre!- e esqueceu de guardar um tiquinho prela. As comemorações que ela adora, e faz questão, que ficaram de lado só esse ano.
Eu a abracei. Agradeci a ela pela alegria e doçura da noite, e garanti, nossa recepção antecipada ao Novo Ano foi ótima porque o Ano que tá chegando também será! Repleto de brindes, alegrias, comemorações e muito, muito amor. Não sei porque, mas é essa sensação que eu tenho. Vai ser tudo melhor! Se não for já era, hehe, mas vai sim!!!
A todos os amigos, sem reflexões piegas, e blá, blá, blá, desejo que o Novo Ano seja assim. Novo. Repleto de coisas boas, novíssimas em folha, coisas ruins porque é inevitável, mas que elas tragam no fim a mudança necessária pra que o mundo gire. Para que a vida consiga seguir em frente.
FELIZ ANO!!! NOVO!!!!!!!
P.S.: Passei no vestibular!! A UEMG decidiu dar mais esse motivo pra comemorações. Pra meu alívio e tristeza dos meus amigos e familiares de Itajubá não deu tempo pra eles me darem um trote, hehehe. Ufa!! :P Espero que os daqui de Pouso Alegre não inventem nada! Porque aqui o povo não dá grana pra bixo! Hahaha!!! =]