04 novembro 2007

Calada... (d)à noite?

Quanto pesa
No eco da noite
No lustre das estrelas

Meu silêncio de Metal?

Quanto alcança
Nas paredes sufocantes
Na densidade seca do ar

Meu suspiro de seda?

Quanto vale um grito sufocado?

*******



Alguém aqui por acaso conhece Belo Horizonte? Esses dias eu tenho receio de respirar com a boca aberta pra não ressecar a garganta. Não sei se é pior ficar sem beber água toda hora ou bebê-la quase no ponto de fazer um chá ou passar um café, aquecida apenas com o calor do dia.

A falta de chuva é um problema sério aqui, essa cidade é um inferno de quente e seca. Se a chuva resolve nos abençoar, você acha que eu vou perder tempo??? Dano a correr e pular feito doida, sem medo de me encharcar ou molhar qualquer coisa que esteja comigo!!

Sei que a chuva causou muitos estragos Brasil afora, mas às vezes ela é solução também, né???

Beijos, beijos pra todos!!! Linda semana, com ou sem chuva (se Deus quiser, aqui com bastante água, por favor!!!)



"Sabiá no sertão
Quando canta me comove
Passa três meses cantando
E sem cantar passa nove
Pois tem a obrigação
De só cantar quando chove."

(Cordel do Fogo Encantado)

15 Comentários

  1. Blogger Uillow Postado em 4/11/07 20:08  
    Aqui a chuva foi muito bem-vinda! Tava precisado por aqui, agora tá tudo molhadinho... uma delícia!
    Belo Horizonte é uma das cidades que eu quero conhecer... não sei pq, mas eu quero! :)

    Beijo!
  2. Anonymous Anônimo Postado em 12/11/07 12:45  
    nina linda,
    teresina tá fazendo calor de 41 gruas. até choveu essa noite. chuvão memso.
    mas o dia amanhece e o calor falta torrar a gente. beba água. toda a água que puder.
    bj grande
  3. Blogger Walkiria Verkade Postado em 19/11/07 05:13  
    Blog lindo o teu! Bem, então vou torcer que chove sim por aqui. Por aqui eu já tou torcendo pra não chover porque tou viajando para a praia. É a vida, né... Vou passar por aqui, sempre. Gostei muito do teu blog. Linda semana pra ti tb!
  4. Blogger Jana Postado em 19/11/07 09:51  
    Adorei os versos...

    Não conheço BH mas sei bem de calor...

    beijos
  5. Blogger Elcio Domingues Pereira Postado em 19/11/07 11:52  
    Oi, Nina! Gostou do mini-conto? S� porque se refere � cozinha mineira e � fama dos mineirinhos, n� rs. Entendi.

    Voc� escreve muito bem e tem muito bom gosto.

    Quanto ao banho de chuva, adorava tomar quando menino. Depois cresci e n�o tive mais oportunidade se fazer isso. Mas assim que pintar uma chuva boa daquelas eu saio correndo que nem doido pra que ela me ensope, tamb�m. Vamos? rs.

    Tem uma m�sica do Gil que fala sobre isso: "Faz muito tempo que n�o tomo chuva, faz muito tempo que n�o sei o que � me deixar molhar, bem molhadinho de chuva, faz muito tempo que n�o sei o que � pegar um tor�...". E a da Vanessa da Matta, que todo mundo conhece, n�?

    Bjokas. T� l� no orkut, tb. Apare�a!
  6. Blogger Cláudio B. Carlos Postado em 19/11/07 12:48  
    Oi!
    Passando por aqui...
    Boa semana!
    Beijos do *CC*
  7. Anonymous Anônimo Postado em 19/11/07 15:44  
    Tomara a chuva tenha chegado até aí, pq aqui ela não dá trégua :(
    Banho de chuva é tudibom...
    lindos dias, filhota Nina Menina Linda
    beijos
  8. Blogger Lidiane Postado em 19/11/07 23:28  
    Quanto vale um grito sufocado, Nina?
    Não sei.
    Mas há muitos gritos sufocados em mim.
    Tantos, tantos...

    E BH tava quente demais a última vez que fui aí.
    Afe, quase morri.
    :(

    Beijos e saudade.
    Quando vem me ver?
  9. Blogger Dits Postado em 20/11/07 01:08  
    Essa música do Cordel tem uma lenda de q na maioria dos shows dele..qdo chega nessa música...da uma chuva :p Presenciei isso uma vez..foi foda..kkkkkkkk
    Boa semana,moça!!
    beeijo
  10. Blogger José Pires F. Postado em 21/11/07 13:45  
    Por aqui a chuva também demorou a aparecer, mas finalmente, ontem lá apareceu em quantidade razoável.

    Gostei muito do poema que encima o post. Muito mesmo.

    Abração.
  11. Blogger Rainha de Copas Postado em 22/11/07 23:56  
    imagina em teresina no piaui...
  12. Blogger Sanka Postado em 3/12/07 14:16  
    Sou de Teresina - PI, aqui faz 40º o ano inteiro, mas normalmente é úmido, porque a cidade fica entre dois rios [e muito mais quente por isso também], mas ultimamente tem ficado terrivelmente seco o ar.

    um sufoco.

    sorte pra nós.

    beijos!!!
  13. Blogger Luma Rosa Postado em 5/12/07 13:55  
    Eu morei um tempo aí! Sei bem como é, mas acho que o tempo mudou no Brasil todo. Estamos na estação das chuvas e cadê? Daqui a pouco é verão.
    Uma limonada vai bem! Beijus
  14. Anonymous Anônimo Postado em 5/12/07 23:30  
    Eita posta posta posta!!!!

    xp

    Adorote pacas!!!!

    Bração do Kaledão
  15. Blogger Elcio Domingues Pereira Postado em 6/12/07 17:20  
    Mocinha, pode até não acreditar, mas tem continho novo, lá, viu? Tô entregando geral aquele casalzinho atrevidinho, sabe? Ai que inveja deles! Mas, não espalhe, tá? rs.

    Bjinhos!

Postar um comentário

« Home