20 março 2008

Ritornello

No começo de tudo, um pai
sorridente e disposto
me trazendo nos acordes da viola caipira.

Casa "novinha", branca e azul crepúsculo - parece que foi de propósito, pra me receber na madrugada fria;
leite quente, pãozinho quente;
cheiro e som de paz;
e um cantinho na cama esperando por mim.

Casa? Lar?

Apesar do meu lar ser o momento, a espera e o abraço
cá estou! Bem vinda
e com o coração sorrindo,
por mais uma vez, estar de volta.

(Até a volta...)

*******
Um excelente feriado pra todos!

Update: Convite importante: Caderno de Corda, Espreitador. Breve mais detalhes aqui também! =)

Marcadores: , , , ,

4 Comentários

  1. Blogger Lidiane Postado em 20/3/08 10:50  
    Ninoca, de uma coisa eu tenho certeza: não existe lugar no mundo melhor que a casa dos nossos pais.
    O aconchego, o amor verdadeiro e a certeza de que somos sempre bem-vindos.

    Saudade de você.

    Um beijo.
  2. Blogger José Pires F. Postado em 20/3/08 20:17  
    Lindo, minha querida amiga. A cada dia, pões mais de ti naquilo que escreves.
    Agradecendo este belo momento, aproveito então, para te desejar uma boa Páscoa e deixar-te uma curiosidade que um outro amigo me deixou.

    Sabias que:

    A Páscoa é sempre o primeiro Domingo depois da primeira lua cheia, ocorrida após o equinócio de Março (21 ou 22 desse mês). Esta datação da Páscoa, baseia-se no calendário lunar que o povo hebreu usava para identificar a Páscoa judaica, razão pela qual, a Páscoa é uma festa móvel no calendário gregoriano.

    Ora bem, assim sendo, este ano a Páscoa acontece mais cedo do que qualquer um de nós irá ver alguma vez na sua vida! E só os mais velhos da nossa população viram alguma vez uma Páscoa tão temporã (mais velhos do que 95 anos!).

    1) A próxima vez que a Páscoa vai ser tão cedo, como este ano (23 de Março), será no ano 2228 (daqui a 220 anos). A última vez que a Páscoa foi assim cedo foi em 1913.

    2) Na próxima vez que a Páscoa for um dia mais cedo, 22 de Março, será no ano 2285 (daqui a 277 anos). A última vez que foi em 22 de Março foi em 1818.

    Por isso, ninguém que esteja vivo hoje, virá a ver uma Páscoa mais cedo do que a deste ano.


    Grande abraço.
  3. Blogger Davi Reis Postado em 21/3/08 01:02  
    Olá, Nina... Também eu estou de volta a esta casa transatlântica para te dar um beijinho e um agradecimento muito especial pelo teu apoio.

    Um beijinho grande
  4. Anonymous Anônimo Postado em 23/3/08 08:39  
    Oi Carol, adorei o seu Blog, parabens. Tenho um Blog www.professorjuacy.zip.net e tambem um site www.justicaesolidariedade.com.br
    Gostaria de ter sua permissao para colocar alguns dos textos que estao no seu blog tanto em meu site quanto meu blog. Aguardo resposta. Tanto meu blog quando meu site sao espacos virtuais abertos, informativos e democraticos. Se puder, favor responder para meu email profjuacy@yahoo.com.br
    Abs e FEliz pascoa, Prof Juacy

Postar um comentário

« Home