07 março 2008

Um salto noturno

A casa estava escura, o ar da noite havia tomado a casa de uma maneira estranhamente comum. Passos lentos, macios... Os olhos atentos buscavam uma luz, um caminho. E, apesar da escuridão, me guiavam com precisão.

A sala grande e mobiliada... Estranho, na realidade é um lugar que não conheço, mas aqui me parece tão familiar!

De repente, uma feixe de luz. Ali estava o meu destino de hoje. A grande janela de vidro, sobre o balcão da cozinha, quase não deixava evidente a pequena fresta por onde passava a brisa da noite.

Me aproximei devagarzinho, quase que numa travessura. A luz que vinha de fora, iluminando minha pelagem azul-turquesa, era o esperado convite da Lua. Ela já me aguardava lá fora, para minhas aventuras sob seu olhar tão querido.

Em um salto certeiro, me esgueirei pela fresta... E fui ao encontro da noite, da lua.

Acordei. Levantei-me, e deixei no travesseiro meus devaneios felinos.

*******


(O que significam, por fim, os sonhos?)

Beijos, linda semana pra todos!

Marcadores: ,

8 Comentários

  1. Blogger José Pires F. Postado em 7/3/08 19:50  
    Mas que beleza minha amiga, que lindo conto.
    Folgo em ler-te de novo neste registo e pena tenho que, não sejam mais as vezes que nos proporcionas estes momentos.

    Um bom sonho, descrito com a excelência de quem nos sabe prender.

    Clap, clap, clap!…


    Abração.
  2. Blogger Walkiria Verkade Postado em 8/3/08 18:52  
    Coisa mais linda esse texto. Obrigada pela visita e pela mensagem. Nasceu! Contei um pouco no blog. Beijos!
  3. Blogger Nilson Young Postado em 8/3/08 22:32  
    Oi.. quero te contar uma coisa, muito bacana. Eu senti aquela mesma senssação gostosa que eu sentia quando encontrava um comentario seu no antigo blog.

    Tem certas coisas que não passam nunca, coisas como a amizade..

    Obrigado pela visita,(valeu o Dia!)


    Nilson Young
    A rua dos Cataventos
  4. Blogger Márcia Postado em 13/3/08 12:26  
    Os sonhos [dizem] são as verdades escondidas em nosso ego, mas será que temos tantas verdades assim e tão insanas?
    dias lindos de bons sonhos, flor de Nina Menina Linda
    beijos
  5. Blogger Uillow Postado em 17/3/08 00:31  
    Olha... eu acredito que sejam os nossos desejos mais profundos, viu? :P

    Beijo!
  6. Blogger Márcia Postado em 18/3/08 15:39  
    Semana linda e feliz Páscoa Nina Menina Linda
    beijos
  7. Blogger Lidiane Postado em 20/3/08 10:52  
    Nina flautista do coração.
    Não sei o que o sonho significa, mas sei que ADOREI isso aqui:

    "Me aproximei devagarzinho, quase que numa travessura. A luz que vinha de fora, iluminando minha pelagem azul-turquesa, era o esperado convite da Lua. Ela já me aguardava lá fora, para minhas aventuras sob seu olhar tão querido".

    Beijo e saudade, viu?
    Quando vem pra cá?
  8. Blogger Darlan M Cunha Postado em 19/6/08 08:50  
    NINA,
    fico mesmo muito contente de confirmar comigo mesmo que continuas escrevendo os teus próprios textos.

    ABRAÇO.
    Darlan

Postar um comentário

« Home