14 maio 2006

Não existe verdade mais doce que a Esperança

Deus é muito justo. Ele nunca faz nada sem razão, e nunca faz a gente estar num lugar que não é muito legal sem dar ao menos uma compensação.

Não sei se já disse aqui mas o curso que eu faço não é a oitava maravilha do mundo, embora eu seja muito feliz de poder estudar naquilo que quero, esse fato somado à correria louca que é minha vida mais o cansaço e stress que me abate todo dia no local realmente estão me fazendo um tanto mal.

Mas dei a sorte de estar estudando com um professor simplesmente fantástico, ele leciona Educação e Sociedade (leia-se Sociologia) e tem um jeito muito bacana de fazer seu trabalho. É bastante jovem mas já tem muitas conquistas em seu trabalho, e por isso dá pra ver que ele realmente ama aquilo que faz e isso se refletiu na amizade que nasceu com nossa turma.

Essa semana aconteceu algo muito bacana. Ele levou um filme pra gente assistir que posteriormente será usado em um trabalho. Alguém acredita que ele levou pipoca pra todo mundo comer enquanto o filme rolava? E ainda fez o maior esforço pra conseguir passar esse filme, foi uma noite muito legal pra mim na faculdade. Eu que já estava muito estressada descansei o espírito.

O filme maravilhoso, chama-se "A Voz do Coração". Assistam, além de ser lindo é muito importante eu acho, embora seja outra época e outro país pode nos dar uma direção a respeito das atitudes que devíamos tomar em relação a nossos jovens.

Sou uma manteiga, inevitável dizer que chorei demais, hihihi... Porque me tocou muito no sentido do amor que eu tenho pela música, pelo magistério em música... Uma responsabilidade enorme, mas um trabalho precioso....

A Voz do Coração


Assistam, não vão se arrepender!

Linda semana a todos!!!

14 Comentários

  1. Anonymous Anônimo Postado em 15/5/06 01:43  
    Nina Menina Linda,
    gratificante fazer o que nos dá prazer,mesmo que estressante se estiver feliz tudo vale a pena,sorte aí querida!
    Pegarei esse filme...
    Linda semana,
    beijossssssssssss
  2. Anonymous Anônimo Postado em 15/5/06 08:29  
    Ei, Nina, ainda ontem escrevia a uma amiga virtual que é educadora, dizendo a ela que o meu maior combustível para o aprendizado sempre foi a paixão percebida em quem ensinava. Amor pelo que se faz, no que quer que seja, é fundamental. Como acordar todos os dias e encontrar ânimo para trabalhar (segundo soube, a etimologia da palavra tem a ver com um objeto de tortura dos tempos passados! deusémais! rs...)? Tem que haver prazer no trabalho como em tudo na vida! Que bom que mesmo com as dificuldades do local, vc encontra estímulo pra fazer o que gosta. Vou catar o filme. Uma semana feliz pr'ocê! Bju
  3. Blogger Helder Ribau Postado em 15/5/06 18:56  
    vale a pena vistar alguns blogs... este sem duvida é um deles...
  4. Anonymous Anônimo Postado em 15/5/06 22:13  
    Opa... que legal Nina, Fico feliz de saber que conseguiu desestressar!!!! Tava na hora né!!! he he he he he.....

    Agora quanto a Manteiga Derretida isso eu já sabia! kkkkkkkkkk

    Beijos... Adoro vc...

    Dj
  5. Blogger Cláudio B. Carlos Postado em 15/5/06 22:53  
    Oi!

    Beijos do *CC*
  6. Blogger Clarissa Postado em 16/5/06 13:28  
    Fez-me lembrar o «Clube dos Poetas Mortos» :)
    Beijocas
  7. Anonymous Anônimo Postado em 16/5/06 13:39  
    gente, que coincidência... antes de abrir a caixa aqui do haloscan... tava pensando em como ia te chamar... aí, pensei: NINA MENINA LINDA... quando a caixa abre... vejo como a clarinha te chamou... afff! poIS BEM, NINA MENINA LINDA... vc é a própria ESPERANÇA! Bj
  8. Blogger José Pires F. Postado em 17/5/06 09:30  
    Que bom amiga, esse teu prof. parece apostado em cumprir a sua missão, cativando a turma para o entrelaçar de objectivos. Esse é um excelente método, que dá trabalho mas em contrapartida os benefícios surgirão inevitavelmente e com certeza.

    Nem tinha ouvido falar do filme, mas se surgir a oportunidade não perderei. O Clube dos Poetas Mortos, já assisti uma porção de vezes, mas esse, não.

    Abração.

    PS: Agora nem sei como fazer, fiquei meio sem jeito, ao saber que o aniversário do Raes foi por ti anunciado e eu não passei por cá, nem pela casa dele.
    Vou lá agora e espero que ele me desculpe.
  9. Anonymous Anônimo Postado em 17/5/06 09:31  
    É tão bom quando vemos o empenho de professores!

    Beijos
  10. Anonymous Anônimo Postado em 17/5/06 15:09  
    Nina Menina Linda,
    obrigada por suas palavras sempre carinhosas.
    Miguel de Unamuno era filósofo e poeta espanhol fantástico,feliz eu por você ter gostado.
    Lindo dia
    beijossssssssssss
  11. Blogger Elcio Domingues Pereira Postado em 17/5/06 17:46  
    Muito legal, isso.

    Bjs!

    Elcio Domingues.
  12. Blogger croqui Postado em 17/5/06 19:00  
    Concordo com Deus é justo, e acrescento, Ele é bom demais, e por isso incompreendido!

    Vou procurar ver também o filme!

    Parabéns pelo blog, gostei muito!
    1bj
  13. Anonymous Anônimo Postado em 17/5/06 19:21  
    Nina, minha querida,
    Que negativa, lá nas linhas, hein?
    Pela vida fora, minha querida, vamos aprendendo que dar a mão e caminhar juntos é uma benção que Deus põe no nosso caminho.
    Vá força, levanta a cabeça e caminha em frente, sempre dando a mão a alguma coisa, ou alguém... mesmo ao teu curso, à turma...já viste o que eras só numa sala de aula?
    Beijinhos, já sabs que és bem vinda, sempre!
  14. Blogger Lidiane Postado em 19/5/06 12:45  
    Vou ver.

    Besos.

Postar um comentário

« Home